Última hora

Confirmado: VW Golf 8 será lançado no próximo ano

Compartilhe!

Depois de muita especulação, está confirmado: a oitava geração do Volkswagen Golf vai começar a ser produzida em junho de 2019 e deverá chegar às lojas em setembro ou outubro. A confirmação da data do início da produção na Europa foi dada em uma reunião com fornecedores, por altos executivos da marca. Nenhuma informação foi dada em relação ao mercado brasileiro.

Foi em Wolfsburg que a VW se reuniu com os seus principais fornecedores na chamada “Golf 8 Supplier Summit”, ou seja, a reunião com os futuros fornecedores de componentes para o Golf 8. Foi durante esse encontro que o responsável por logística da VW, Ralf Brandstätter, apresentou duas novidades importantes: a produção do Golf 8 começará dentro de 75 semanas (o que significa junho de 2019); e o investimento previsto para esta nova geração é de US$ 2 bilhões!
 

Brandstätter assumiu que, paralelo à nova linha elétrica I.D., o lançamento do novo Golf será o mais importante dos próximos anos para a marca. O responsável pelos modelos compactos da VW, Karl-Heinz Hell, anunciou, por sua vez, que “o próximo Golf levará a Volkswagen para a era dos veículos totalmente conectados, com funções de condução autônoma evoluídas. Contará com mais computadores e processadores que nunca, estará sempre conectado e o seu painel digital e sistemas de assistência serão referências em conectividade e segurança”.

Sabe-se que o Golf irá usar uma evolução da plataforma MQB e terá desenho mais ousado e dinâmico. Além disso, passará por um regime de emagrecimento para perder cerca de 50 kg de acordo com as versões equivalentes, além de contar com uma nova geração de motores a combustão. A linha I.D. vai ser lançada quase em simultâneo, e o Golf 8 não deverá ter versão elétrica.

 

Compartilhe!
1714285724