Carros

Picape: RAM 1500 RX ganha preparação italiana

Compartilhe!

A Militem, empresa italiana de preparação com sede em Monza, apresentou uma “opção europeia” para a monstruosa RAM 1500 RX norte-americana, o que equivale a dizer que esta picape está homologada para circular na Europa, exibindo seus 410 cv de potência.

 
 

Na Itália, o preço do “pacote” começa nos US$ 85 mil, valor que apesar de ser exagerado, oferece a garantia de que o motorista desta RAM não vai passar incógnito. É impossível ser notado ao volante de um monstro com 5,8 metros de comprimento e dois metros de largura, apoiado em rodas de 20 polegadas e calçando pneus Mickey Thompson todo-terreno 35 x 12,5.

O potencial comprador também não terá preocupações com o futuro dos motores diesel naquele continente, porque a RAM 1500 RX está equipada com motor 5.7V8 Hemi a gasolina, com 410 cv de potência máxima. Esse motor permite desativar quatro cilindros em regimes mais baixos para poupar gasolina, e a Militem fala em médias de 7,8 km/litro, mas é difícil acreditar que seja possível atingir médias deste nível.

A potência do V8 Hemi não foi alterada, mas os 55 mkgf de torque e a caixa de câmbio automática ZF de oito velocidades garantem acelerações e retomadas estonteantes; a tração total permanente, gerenciada eletronicamente, ajuda a colocar toda essa força no chão.

O trabalho da Militem incidiu basicamente no visual e no comportamento dinâmico da RAM 1500 RX. O desenho é tão agressivo quanto possível e os italianos oferecem dois tipos de suspensão, uma pneumática e outra convencional, a exemplo do que acontece com o modelo de série, mas qualquer das suas propostas é retrabalhada e pensada para utilização nas estradas europeias.

O interior é marcado pelos forros e bancos de couro e camurça, e há detalhes específicos, como o sistema de som da Alpine.

 
 
 
 
 

Compartilhe!
1714442971