Chevrolet: último Corvette com motor dianteiro já foi leiloado. Sabe por quanto?
Está chegando a oitava geração do Corvette, a C8, e com motor central. O último dos Chevrolet Corvette C7, de motor dianteiro, já foi leiloado. Apesar de ser o último exemplar de uma era iniciada em 1953 -dos motores dianteiros e tração traseira- não conseguiu se tornar o mais caro Corvette de todos os tempos.
A próxima geração do Chevrolet Corvette, a C8, vai marcar o fim de uma longa era no esportivo norte-americano. Para trás vão ficar mais de 60 anos de história, durante os quais o Corvette se manteve fiel à clássica configuração de motor dianteiro e tração traseira. O novo Corvette irá adotar a configuração-padrão dos superesportivos: motor central e tração traseira.
Com a proximidade desta mudança, o leilão do último exemplar do Corvette da atual geração, chamou muita atenção. Agora, meses depois de ter sido anunciado que este Corvette C7 Z06 ia ser leiloado pela Barret-Jackson, chega a hora de saber quanto custou esta unidade.
Agora que a última unidade da geração C7 já foi vendida, os holofotes focalizam cada vez mais o Corvette C8. Com apresentação marcada para 18 de julho, ainda não se sabe muita sobre a geração C8.
No entanto, a Chevrolet já deixou escapar que, apesar do motor ter mudado de lugar, o esportivo vai se manter fielao V8. De acordo com alguns boatos, a versão de entrada deverá contar com uma evolução do atual LT1, o small block 6.2V8 aspirado usado no C7, mas com a potência aumentada para 500 cv (mais 40 cv que o atual).