Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chevrolet: último Corvette com motor dianteiro já foi leiloado. Sabe por quanto?

Compartilhe!

Está chegando a oitava geração do Corvette, a C8, e com motor central. O último dos Chevrolet Corvette C7, de motor dianteiro, já foi leiloado. Apesar de ser o último exemplar de uma era iniciada em 1953 -dos motores dianteiros e tração traseira- não conseguiu se tornar o mais caro Corvette de todos os tempos.

A próxima geração do Chevrolet Corvette, a C8, vai marcar o fim de uma longa era no esportivo norte-americano. Para trás vão ficar mais de 60 anos de história, durante os quais o Corvette se manteve fiel à clássica configuração de motor dianteiro e tração traseira. O novo Corvette irá adotar a configuração-padrão dos superesportivos: motor central e tração traseira.

Com a proximidade desta mudança, o leilão do último exemplar do Corvette da atual geração, chamou muita atenção. Agora, meses depois de ter sido anunciado que este Corvette C7 Z06 ia ser leiloado pela Barret-Jackson, chega a hora de saber quanto custou esta unidade.

O último Corvette de motor dianteiro.

 

 O carro foi vendido por US$ 2,7 milhões, e o valor apurado neste exemplar teve como destino uma instituição de caridade. Apesar do preço elevado, este não é o Corvette mais caro de todos os tempos, pois alguns exemplares históricos do esportivo foram vendidos por mais de US$ 3 milhões.

Agora que a última unidade da geração C7 já foi vendida, os holofotes focalizam cada vez mais o Corvette C8. Com apresentação marcada para 18 de julho, ainda não se sabe muita sobre a geração C8.

Chevrolet Corvette
Por enqanto só se pode ver o Corvette C8 bastante camuflado.

No entanto, a Chevrolet já deixou escapar que, apesar do motor ter mudado de lugar, o esportivo vai se manter fielao V8. De acordo com alguns boatos, a versão de entrada deverá contar com uma evolução do atual LT1, o small block 6.2V8 aspirado usado no C7, mas com a potência aumentada para 500 cv (mais 40 cv que o atual).


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *