Carros

SUV: este é o VW Tarek, que chega ao Brasil no ano que vem

Compartilhe!

A Volkswagen divulgou as primeiras imagens e informações oficiais do seu novo SUV Tharu, que será comercializado na China, Rússia e vários países da América Latina. No Brasil, chega no ano que vem e se chamará Tarek.

Posicionado entre o novo VW T-Cross e o VW Tiguan Allspace, o novo SUV Tharu tem como base a plataforma modular MQB e mede 4.453 mm de comprimento, 1.841 mm de largura e 1.632 mm de altura.

Em termos de motores, a Volkswagen apenas confirmou a oferta para a China: motores 1.2 TSI de 116 cv de potência e 1.4 TSI de 150 cv, ambos com caixa de câmbio automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades; a tração é dianteira. Pode haver opção de 4×4 no top de linha, mas não terá motor diesel.

A comercialização do Tharu na China terá início no mês de agosto, e os outros mercados mundiais (mais de 100) deverão esperar até ao segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020. Europa está fora das opções de comercialização, e no Brasil será vendido no ano que vem. Haverá produção na Argentina e no México.
 
 
O Tarek será o terceiro SUV da marca na categoria e vai brigar direto com oi Jeep Compass, que hoje reina sozinho no mercado brasileiro. Será um modelo de porte médio.
 
Volkswagen Tharu (Foto: Divulgação)

Para o mercado brasileiro, deverá receber o motor 1.4 TSI, turbo e flex, de 150 cv e 25,5 mkgf de torque. Já a transmissão deverá ser a automática de seis marchas, a mesma do Golf, Jetta, Polo e Virtus. A suspensão traseira poderá ser por eixo de torção, enquanto na China será multilink.

 
Volkswagen Tharu (Foto: Divulgação)

A previsão é que o Tarek comece a ser importado do México, e depois será trazido da Argentina, onde a produção começa até 2020. A dianteira lembra o visual parrudo do SUV grande Atlas, que pode ser vendido no Brasil, enquanto a traseira lembra o Tiguan Allspace. 

Neste exato momento, a Volkswagen trabalha em outro SUV, o pequeno T-Cross, que será apresentado no Salão do Automóvel, no segundo semestre, montado na mesma  plataforma MQB do Polo e do Virtus. Em termos de preço, é cedo ara se tratar do assunto, mas no cenario atual é possível prever para o T-Cross valores entre R$ 72 mil e R$ 105 mil, enquanto o Tarek deverá ter valores entre R$ 115 mil e R$ 135 mil.


Compartilhe!
1714307282