SlideÚltima hora

CITROËN: NOVO C3 CHEGA EM AGOSTO

Compartilhe!

Enquanto na Europa Citroën e Peugeot amargam profunda crise, no Brasil as marcas tentam mostrar que seus sinais vitais estão preservados. A Citroën do Brasil revelou a nova geração do hatch compacto C3 nacional, que é fabricado na unidade da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, RJ. O modelo chega às lojas em agosto todo renovado e com três versões –Origine, Tendance (novas) e Exclusive– para brigar numa fatia de mercado bem disputada. Entre seus concorrentes, os excelentes Chevrolet Sonic,  Ford New Fiesta e Fiat Punto. O C3 nacional traz a atualização estética que será aplicada ao modelo europeu, lançado em 2009.

Uma das novidades do C3 é o pára-brisa Zenith, que vai até a altura da cabeça dos ocupantes da dianteira e permite aumento do campo de visão (até 80º na comparação com para-brisas normais). Os leds abaixo dos faróis também são novidades no hatch. Debaixo do capô, o C3 terá duas opções de motores: 1.5 flex, feito a partir do antigo 1.4 flex e capaz de gerar 93 cv de potência máxima; e 1.6 16V flex de 122 cv, com sistema Flex Start, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio. Os câmbios manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades continuam disponíveis.

A principal diferença entre o novo C3 brasileiro e o francês é o interior. O painel do hatch nacional foi desenvolvido aqui, e é semelhante ao da minivan C3 Picasso e sua versão AirCross. Os instrumentos continuam com iluminação branca e ponteiros vermelhos. Os materiais usados tentam transmitir algum luxo, e um dos destaques são as cinco saídas de ar com anéis cromados.

O C3 remodelado será oferecido em sete opções de cores, ainda não divulgadas. A fábrica francesa também não falou em preços.


Compartilhe!
1714499667