Ford: as primeiras fotos oficiais do novo Ka

Compartilhe!

ford_ka

A Ford liberou as primeiras imagens oficiais da versão de produção do novo Ka, ao mesmo tempo em que colocou em funcionamento um site para cadastro de eventuais interessados no carrinho. A previsão é de que o novo compacto seja apresentado ainda neste mês de junho, como linha 2015.

Como é habitual na Ford, o lançamento do novo carro acontece em conta-gotas. O conceito do hatch foi mostrado aos jornalistas no final de 2013, o  do sedã apareceu em fevereiro e o motor em abril. A marca revelou na semana passada que o carro teve classificação A em termos de consumo e que será um dos modelos com menor índice de emissão poluentes do nosso mercado, segundo o Programa de etiquetagem do Inmetro. O Ka será ainda o primeiro carro com motor 1.0 nacional equipado com controle eletrônico de estabilidade.Segundo o Inmetro, o hatch faz 8,9 km/litro de etanol na cidade e 10,4 km/litro na estrada. Com gasolina, as marcas passam para 13 km/litro e 15,1 km/litro, respectivamente.

O site traz fotos do Ka 1.0 SEL (com grade tipo colméia, máscara escurecedoora nos faróis e faróis auxiliares)  e o que se sabe até agora é que o carro terá pelo menos duas versões de acabamento (SE e SEL), motor de três cilindros 1.0 de 85 cv de potência máxima e 10,7 mkgf de torque máximo (abastecido com etanol) e caixa de câmbio manual de cinco velocidades. Não estão descartados uma versão mais barata, a S, para brigar no mercado de carros de entrada e frotistas ou uma top de linha Titanium.

Por fora, poucas mudanças em relação aos conceitos apresentados: os faróis e lanternas são mais simples, sem os LEDs iniciais, e grade toda preta, não mais com frisos horizontais cromados. 

a1 a2 a3 a4 a5


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español