Carros

Fusca-Subaru: um brinquedo com mais de 500 cv

Compartilhe!

A instalação de motor boxer Subaru em modelos Volkswagen air cooled está se tornando comum em vários países. No caso a seguir, não há outra forma de dizer: este será um dos Fusca mais radical que você verá na sua vida, e a culpa é de um fã da Volkswagen que há muito tinha o sonho de criar um Super Beetle (versão do Fusca vendida nos Estados Unidos, com suspensões e estrutura diferentes), que fosse capaz de incomodar os seus adversários numa pista de dragsters.

 

O sonho deste entusiasta do Fusca começou com um esboço da publicação “SpeedHunters”, sendo que depois disso se seguiram 10 longos anos de muito trabalho e muito investimento. Mas depois de ver o seu Fusca ganhar forma, garantiu que não se arrependeu de nada e que a espera valeu a pena.

A base deste projeto é um Volkswagen Super Beetle, que conseguiu acomodar um motor boxer EJ20 da Subaru (pode ser encontrado num Subaru Impreza) que de série pode chegar aos 324 cv de potência máxima. Mesmo que a potência total atual não tenha sido revelada, estima-se que esteja acima dos 500 cv. Isso por conta de novos injetores, turbocompressor de grandes dimensões, novo coletor de admissão e um novo sistema de escapamento, entre outros.
 

Confira a Fusca em ação no vídeo abaixo:

 
 

Compartilhe!
1714503680