Tecnologia

Yamaha vai oferecer novo motor para supercarros elétricos

Compartilhe!

A Yamaha anunciou um motor elétrico de 469 cv, de alto desempenho, que vai disponibilizar para as marcas de automóveis que estão desenvolvendo supercarros elétricos. A marca japonesa, mais conhecida pelas suas motos, também tem uma divisão de “powertrains” para automóveis, e já desenvolveu motores elétricos e de combustão para outras empresas. 

por Marcos Cesar Silva

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é yamaha_hyper_ev_2.jpeg

Este novo motor terá o mesmo objetivo e não deve sinalizar, segunda a imprensa internacional, nenhuma intenção de regressar à produção de automóveis. A Yamaha afrmou que o novo motor tem voltagem de 800 V e afirma ser o top de linha da indústria no segmento. A potência de 469 cv está entre as mais elevadas para um único motor elétrico no mercado atual. 

Yamaha High-Performance Electric Motor For 'Hyper EVs' - News Ki Factory

A marca acrescentou ainda que já está aceitando encomendas para testes em protótipos por parte de fabricantes de automóveis e outras indústrias que utilizam motores elétricos de alto desempenho. Esta divisão de motores da Yamaha já forneceu unidades, no passado, para marcas como a Ford (lembra do Tauros SHO?), Lotus, Toyota e Volvo. Entre 1989 e 1997 a marca japonesa desenvolveu até motores para a Fórmula 1 e chegou a apresentar alguns conceitos de modelos esportivos. 


Compartilhe!
1714343239