Última hora

Nova Ford Ranger, mesmo camuflada, já aparece em fotos oficiais

Compartilhe!

Com a apresentação internacional da nova Ford Ranger cada vez mais próxima, a marca norte-americana decidiu mostrá-la aos poucos, mas ainda mantendo camuflagem.

por Marcos Cesar Silva

Ford Ranger

Depois de já termos visto uma série de fotos de segredo, a nova Ford Ranger voltou a aparecer, de novo com alguma camuflagem. A diferença é que desta vez foi a própria marca norte-americana que decidiu mostrar mais um pouco da sua picape média, aproveitando ainda para promover a própria camuflagem, que garante ser capaz de “esconder a Ranger da vista de todos”. Será mesmo?

Neste novo “teaser”, a Ranger surge no vídeo abaixo, onde podemos ver um pouco melhor as suas linhas, ainda com a camuflagem criada pelo centro de design da Ford em Melbourne, na Austrália.

As cores desta camuflagem são o azul, o preto e o branco (cores típicas da Ford) e o efeito do grafismo é realmente eficaz para esconder muitos dos detalhes do modelo que a Ford se prepara para lançar. Muitos, mas não todos.

Na dianteira é evidente a adoção de faróis com LEDs, inspirados nos usados pela “irmã” maior, a norte-americana F-150. E mesmo com a camuflagem, é possível identificar o visual com linhas “musculosas”, a adoção de para-choques integrado na traseira e ainda a presença de um “santoantonio” na caçamba.

Importante lembrar que, resultado da parceria com a Volkswagen anunciada em 2019, a nova geração da Ford Ranger vai também servir de base para a segunda geração da VW Amarok. Com a Ranger emprestando suas bases e, muito provavelmente, motorizações para a Amarok, a maior diferença entre as duas estará em nível de visual.

Ainda como parte desta parceria, Ford e Volkswagen vão desenvolver uma série de veículos, a maioria comerciais, e a Ford terá ainda a possibilidade de usar a plataforma MEB (específica para elétricos) do Grupo Volkswagen.

Ford Ranger

Quanto aos motores que vão animar a nova Ford Ranger, há informações que apontam para a disponibilidade também de uma versão híbrida “plug-in”, algo que algumas fotos de segredo divulgadas há algum tempo parecem confirmar.

Mesmo que a nova Ranger esteja provavelmente a apenas algumas semanas de ser oficialmente apresentada, com as vendas começando na Austrália, Tailândia e outros mercados no primeiro trimestre de 2022, há boatos de que o modelo com especificações para o mercado norte-americano levará muito mais tempo para chegar. Bem provável que ela não estará à venda até julho de 2023, após entrar em produção em maio daquele ano na fábrica de Michigan. Para o Brasil, ainda nenhuma informação. Como curiosidade, a picape média Ford Ranger tem ciclo de vida de oito anos.



Compartilhe!
1714365909