Última hora

Porsche inaugura centro de serviços em São Paulo

Compartilhe!

Um alento para os proprietários de Porsche no Brasil. A concessionária “Porsche Center São Paulo” inaugurou o primeiro centro mundial de serviços da marca, que reúne reparos de carroceria e manutenção de baterias de carros híbridos e elétricos da fabricante alemã. O “Service, Body & Paint” é uma operação do Grupo Stuttgart e fica em São Paulo, SP.

por Marcos Cesar Silva

Porsche Center São Paulo: Service, Body & Paint da Stuttgart.

Pela primeira vez a Porsche nomeou -em todo o mundo- uma concessionária para cuidar, num mesmo espaço, de tecnologias de manutenção e de reparos em materiais de carroceria (incluindo fibra de carbono) e baterias de elétricos e híbridos.

“A Porsche tem construído uma bela história de sucesso no Brasil, junto aos seus clientes e parceiros. Investimentos em centros de excelência como este são fundamentais para atendermos às expectativas dos nossos clientes, garantindo a oferta de serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência completa à altura da marca Porsche”, explicou Andreas Marquardt, diretor presidente da Porsche Brasil.

Porsche Center São Paulo: Service, Body & Paint da Stuttgart.

Ocupando quase 3.500 m² de área total, a oficina conta com um sistema de Gerenciamento Ativo de Danos, que será suprido com ferramentas exclusivas desenvolvidas pela Porsche, com tecnologia da Spanesi, fornecedora mundial de ferramentas e equipamentos de manutenção da Porsche.

Esse sistema é dotado de ferramentas eletrônicas de medição, necessário nos reparos estruturais. O Service, Body & Paint ainda atuará com aplicação de adesivos estruturais, utilizados nos reparos dos materiais leves, como nos consertos superficiais ou em danos mais graves.

Porsche Center São Paulo: Service, Body & Paint da Stuttgart.

A oficina tem ainda toda a estrutura de serviços de revitalização estética, incluindo a cabine de reparo de carrocerias de alumínio e as cabines de pintura. A previsão é que o local receba de 140 a 180 carros por mês para serviços de oficina, e de 40 a 60 carros por mês para trabalhos de funilaria e pintura.

A empresa também investiu para qualificar e especializar técnicos para o manuseio de baterias de alta tensão e reparos de baterias de lítio, acompanhando a crescente de vendas dos modelos híbridos e elétricos da Porsche.

O Centro também oferecerá pontos de carregamento de bateria, incluindo um novo carregador ultra-rápido com potência de 350kW, que permite recarregar a bateria do Porsche Taycan (de 5% a 80% de sua capacidade) em apenas 22 minutos.


Compartilhe!
1714340668