Última hora

SCHREYER ASSUME DESIGN DA KIA-HYUNDAI

Compartilhe!

i

Segundo o comunicado emitido pelo grupo Hyundai-Kia, Peter Schreyer passará a ser o responsável pelo estilo das duas marcas, tendo como missão “oferecer ao grupo uma visão de longo prazo para o estilo de ambas as marcas e diferenciá-las de forma clara de acordo com as suas missões”.

Está que esta decisão está ligada, em primeiro lugar, ao fato de economizar recursos e criar sinergias entre as duas marcas do grupo, surgindo depois a necessidade de dotar a Hyundai com um estilo mais marcante e de maior qualidade e, finalmente, o enorme sucesso que a imagem Kia criada por Peter Schreyer conheceu com o seu já famoso “tiger nose”.

Schreyer, que já foi responsável pelo estilo da Audi e da VW e criador, por exemplo, do TT, é adepto do estilo prático e robusto típicamente alemão, e na Kia encontrou espaço para exercitar sua criatividade. Reconhecidamente, a Kia está entre as melhores linguagens de estilo da atualidade. Na Hyundai, o “fluidic sculpture” não é uma linguagem comum ou desprovida de interesse, mas está claramente abaixo do da Kia e não consegue dar à Hyundai a imagem Premium que a marca busca.

Com a promoção –a segunda de Schreyer em cerca de um mês– o designer alemão vai agora cuidar da próxima geração do estilo Hyundai e não será surpresa para ninguém se, em Genebra, for apresentado um novo protótipo coreano. Se isso acontecer, vamos conhecer a receita de Peter Schreyer para reposicionar a Hyundai com um toque mais esportivo.


Compartilhe!
1714496105