Tecnologia

MOTO&TÉCNICA: EXÉRCITO AMERICANO USA MOTO ELÉTRICA

Compartilhe!

948x624

As Forças de Operações Especiais norte-americanas vão passar a utilizar motos elétricas nas suas atividades militares. A escolha não se deve a custos de combustível, mas ao baixo ruído e rapidez de utilização. A nova “arma” já foi encomendada à Zero Motorcycles, empresa especializada em motos elétricas, que desenvolveu a MMX exclusiva para utilização militar.

Partindo da moto de rua Zero MX, a nova máquina de guerra do exército americano sofreu
importantes alterações destinadas a melhorar o seu desempenho em cenário de combate. O painel de instrumentos, por exemplo, foi simplificado e o sistema de ignição desapareceu; para ligar a moto não é necessário chave, aumentando assim a rapidez de atuação. Para melhorar o nível de camuflagem, o sistema de iluminação pode ser totalmente desligado, e ainda foram otimizadas as capacidades para atravessar cursos de água.

948x625

A MMX está equipada com um motor elétrico de 55 cv e 92 mkgf de torque, permitido alcançar a velocidade máxima de 137 km/h. A autonomia varia entre 20 os 140 minutos, dependendo do tipo de utilização e da bateria usada (existem dois tipos de bateria). Para recarregar a bateria 100% é necessário entre três a cinco horas. A transmissão é feita por corrente e o seu peso varia entre 106 e 125 kg, dependendo da bateria.

“Os militares precisavam de um conjunto específico de características essenciais na MMX, e estamos muito satisfeitos por trabalhar com eles e desenvolver este produto único”, disse Abe Askenazi, chefe de tecnologia da Zero Motorcycles.


Compartilhe!
1714396586