Última hora

FÓRMULA 1: TRAGÉDIA NO GP DO CANADÁ

Compartilhe!

948x624

Tragédia após o GP do Canadá. Um comissário de pista de 38 anos, morreu ontem, domingo (09/06) após ser atropelado por uma grua, depois do final da prova. O acidente aconteceu quando o guindaste retirava da pista a Sauber do piloto Esteban Gutierrez.

Segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o comissário atuava na operação de retirada do carro, que parou junto à pista e preciisava ser levado para as boxes. O Comissário de Pista deixou cair seu rádio e, ao tentar recuperá-lo, tropeçou e foi atingido pelo veículo.

Os médicos presentes no local ainda transportaram o voluntário para o centro médico do circuito e, depois, ele foi levado de helicóptero  para o hospital, onde faleceu.

Em nota oficial, a FIA prestou condolências à família e amigos, e explicou que sua identidade não pode ainda ser revelada a pedido da família.

Esta é a primeira morte numa corrida de Fórmula 1 desde o GP da Austrália de 2001, quando outro comissário foi atingido pelos destroços do BAR de Jacques Villeneuve. Antes, em setembro de 2000, no circuito italiano de Monza, outro comissário, Paolo Gisberti, também foi atingido pelos pedaços de um dos carros envolvidos num acidente na na Variante Roggia, a segunda chicane do circuito.


Compartilhe!
1714213616