Carros

Anti-alemães: novo Cadillac CTS-V chega com 640 cv

Compartilhe!

Apontando suas armas para os carros premium alemães como o BMW M5 e o Mercedes-Benz E63 AMG, este sedã esportivo da Cadillac será apresentado no Salão de Detroit, em poucas semanas.

90edfce70622dc1f2f6239470d07ad95_6_L

O novo Cadillac CTS-V será apresentado no comeinho do próximo mês no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O modelo reconfigurado surge equipado com motor LT4 6.2V8 com compressor (o mesmo do Chevrolet Corvette Z06) capaz de entregar 640 cv e 85 mkgf de torque, acoplado à caixa de câmbio automática de oito marchas. Com tudo isso, o sedã é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 322 km/h.

Esta versão esportiva, rival de propostas como BMW M5 e o Mercedes-Benz E63 AMG, exibe a dianteira mais agressiva, com tela da grade em forma de malha e entradas de ar mais destacadas. Conta ainda com um difusor de ar dianteiro e tomada de ar no capô, em fibra de carbono. As bitolas traseiras foram alargadas, e ganhou saias laterais aerodinâmicas e spoiler traseiro. Destaque também para o sistema de escapamento de quatro saídas e rodas de alumínio forjado de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport.

O modelo possui ainda um “pacote”de itens de fibra de carbono. No interior, destaque para os bancos esportivos de couro e microfibra, aplicações em carbono fosco e painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas. Tem o sistema de multimídia CUE, o Performance Data Recorder e som Bose.

Os engenheiros da marca garantem que o CTS-V possui rigidez estrutural melhorada em 25%. Esta versão conta ainda com suspensão com calibragem esportiva, direção reconfigurada e diferencial eletrônico autoblocante. Destaque ainda para os freios Brembo e para a atualizada suspensão Magnetic Ride Control. Há ainda o sistema Performance Traction Management, que permite optar pelos modos de direção Tour, Sport, Track e Snow.


Compartilhe!
1714159990