Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW, Audi e Mercedes compram empresa de mapas da Nokia

Compartilhe!

A Audi, BMW e Daimler (Mercedes-Benz) compraram da finlandesa Nokia a operação dos mapas digitais Here por quase US$ 3 bilhões. O anúncio foi feito esta semana pela Daimler, onde explicou que os três fabricantes vão ter participações idênticas, clarificando, portanto, que nenhuma marca terá participação majoritária.

nokia-here-maps

A transação, que ainda precisa ser aprovada pelas autoridades competentes, deve ser fechada em definitivo no primeiro trimestre de 2016. O objetivo do negócio é evitar dependência da Google.

“Com a aquisição, asseguramos a disponibilidade a longo prazo dos produtos e serviços da Here como uma plataforma aberta, independente e geradora de valor para os mapas e outros serviços de mobilidade na Internet”, afirmou a Daimler, no comunicado conjunto das três empresas automotivas alemãs.

A Here estabelece a base para uma nova geração de mapas e serviços de mobilidade. Além disso, para a indústria automotiva cria a base para um novo sistema de assistência que permita alcançar a condução completamente automatizada.

Mapas digitais muito detalhados vão ser conectados com dados do veículo em tempo real, para aumentar a segurança do tráfego e possibilitar serviços e produtos inovadores. Cada uma das empresas poderá oferecer aos seus clientes serviços específicos da sua marca e diferenciados, que terão banco de dados iniciais similares.

“O nosso ambiente muda constantemente, por isso, devem atualizar-se continuamente os mapas digitais e de informação para oferecer real utilidade ao usuário”, finalizoue o presidente da Audi, Rupert Stadler.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español