Ultima Hora

BYD anuncia primeira fábrica na Europa

Compartilhe!

Não é só no Brasil que a BYD, maior fabricante mundial de veículos elétricos, está causando furor no mercado. A marca chinesa anunciou a próxima etapa da sua estratégia europeia, com a construção de um novo centro de fabricação em Szeged, na Hungria. Esta instalação -de última geração- será a primeira do tipo construída por um fabricante chinês na Europa.

por Marcos Cesar Silva

Este centro de fabricação será construído em diversas etapas e a previsão é de que crie milhares de empregos, impulsionando a economia e cadeias de abastecimento locais. De acordo com a marca, a sua nova unidade de produção vai incorporar a mais avançada tecnologia global e processos de produção, tudo altamente automatizados, para estabelecer a nova empresa como líder global no seu segmento. A BYD também utilizará a sua experiência em cadeias de abastecimento integradas para ajudar a criar um “ecossistema” verde no local.

Situada no coração da Europa, a Hungria é um centro de transportes essencial e possui rica história de especialização na indústria automotiva. Com infraestrutura bem instalada e base industrial bem estabelecida, a Hungria é a escolha de vários fabricantes europeus como local de automóveis, o que explica a estratégica decisão da BYD em tornar a Hungria o seu centro de operações e produção europeia.

Se no Brasil a BYD assustou as fabricantes aqui instaladas, na Europa fez progressos significativos: no primeiro ano, a empresa instalou 230 concessionárias em 19 países, lançou cinco novos modelos (HAN, TANG, ATTO 3, SEAL e DOLPHIN), abrangendo vários segmentos do mercado, e anunciou três novos modelos para os próximos 12 meses.


Compartilhe!
1718539349