Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

A marca de carro mais procurada na Internet em 2021 foi a…

Compartilhe!

12/01/2022

Estudo feito pelos especialistas do “Compare the Market” revela quais foram as marcas de automóveis com mais pesquisas -ou, as mais procuradas- na Internet em 2021. O relatório compara os resultados de 154 países em todo mundo e permite perceber quais foram os fabricantes que mais aceleraram na Internet, em um ano ainda muito marcado pela pandemia da Covid-19.

Outdoor Car Covers: The Benefits | ChipsAway Blog

Para elaborar este ranking mundial, os técnicos usaram as ferramentas online do Google Trends durante todo o ano passado. O resultado, explicado no mapa abaixo, coloca a Toyota como a marca que mais interesse gerou para os internautas, dominando as pesquisas em 47 dos 154 países analisados. Significa que a marca japonesa é responsável por 31% do total de buscas, menos 3,7% do que em 2020. No Brasil, a marca mais procurada foi a Fiat. .

De acordo com os especialistas do “Compare the Market”, para ajudar nos bons resultados da Toyota em 2021 em vários países foram decisivas as notícias de que a Gazoo Racing iria iniciar a fabricação de peças para alguns dos modelos clássicos da marca, como os Corolla de gerações anteriores, ou o lançamento de uma nova geração do Land Cruiser, que gerou muito interesse em diversos mercados.

O Top 3 deste ranking liderado pela Toyota fica completo com duas marcas alemãs, BMW e Mercedes, repetindo assim o pódio de 2020. Ainda assim, destaque para o aumento de popularidade da Mercedes em vários países, alguns onde chegou mesmo a ser a marca mais procurada no Google.

A Tesla é a marca que mais subiu no ranking, por ser muito popular em mercados como Hong Kong, Israel, Macau, Singapura e China, onde foi a marca número 1 nas pesquisas. O fabricante americano também ocupa o segundo e terceiro posto em países como Áustria, Bahamas, Botswana, Congo, Croácia, Finlândia, Guiné, Islândia, Malta, Noruega, Palestina, Ruanda, África do Sul, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Audi e Hyundai foram marcas que também progrediram no estudo diante dos resultados de 2020. A marca duplicou o número de países onde aparece como uma das principais pesquisas, passando da sexta para a quarta posição na lista.

Em sentido contrário, de acordo com este estudo, Ford, Volvo, Nissan e Peugeot diminuíram a sua presença. Pior é a situação da Volkswagen, Mitsubishi e Alfa Romeo, que não surgem como favoritas em nenhum país.

Na galeria abaixo, o mapa das marcas mais “googladas” por países em 2021:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español