Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Tundra Capstone 2022: como é a picape de luxo da Toyota. E com 450 cv de potência…

Compartilhe!

Toyota Tundra Capstone 2022: luxo em uma 'pick up' e quase 450 cv de potência

Onde foram parar aqueles tempos em que as picapes eram apenas veículos toscos e primitivos, voltadas exclusivamente para o trabalho pesado?  Hoje o Toyota Tundra Capstone 2022, por exemplo, está na absoluta contra-mão da origem das picapes, é um modelo repleto de luxo, com foco no mercado americano. Já é a terceira geração da Tundra, e a Capstone fica como top de linha, um dos Toyota mais luxuosos fabricados na atualidade. Já está pronta para desembarcar nas concessionárias da marca. Nos Estados Unidos…

por Marcos Cesar Silva

A Tundra 2022  varia sua aparência dependendo do nível de acabamento . De qualquer forma,  destacam-se a grande grelha dianteira renovada, os novos  faróis LED em forma de “T” e as entradas de ar verticais. Há também o capô e bordas dos para-lamas “musculosos”, e “colunas A” pretas. Tudo isso dá um ar mais esportivo ao conjunto.

Na traseira, a caçamba foi revisada, e agora é feita de alumínio, para economizar peso. São oferecidas diversas possibilidades de amarrações e acessórios, como iluminação ou tomada de 120V. Também vemos uma tampa completamente nova, com letras em baixo relevo, lanternas traseiras tridimensionais e para-choque melhor integrado. Na versão Capstone 2022, é oferecida apenas com a carroceria CrewMax, de cabine dupla.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Toyota-Tundra-Capstone-2022-4.jpg

O Toyota Tundra Capstone conta com superfícies brilhantes e cromados, para aumentar a sensação de elegância e luxo. Eles estão presentes nas coberturas dos retrovisores, nas maçanetas das portas e nas belíssimas rodas de aro 22. Isso sem mencionar o padrão aplicada na grade frontal e a palavra gigante “Tundra” na tampa traseira.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Toyota-Tundra-Capstone-2022-9.jpg

Entre os equipamentos de conforto, não faltam os estribos laterais rebatíveis automaticamente, que facilitam acesso à elegante cabine. A versão de topo da linha Tundra, os bancos são uma atração a parte, revestidos de couro perfurado em preto e branco. Há apliques de madeira no painel e, acima das cabeças, um teto solar panorâmico.

Equipamento de luxo para o Toyota Tundra Capstone 2022

Para diferenciá-lo de outras versões, a Toyota instalou vidros acústicos nas portas dianteiras. Instrumentação digital personalizável de 12,3 polegadas e sistema de multimídia com tela de 14 polegadas são equipamentos padrão. Opcionalmente, este ótimo conjunto da picape pode ser finalizado com a suspensão pneumática autonivelante na traseira.

Debaixo do capô está o trem de força híbrido i-Force Max. Ele disponibiliza 443 cv de potência e  790 mkgf de torque. O motor biturbo V6 eletrificado envia potência para as rodas por meio de uma transmissão automática de 10 velocidades e oferece capacidade de reboque de até 5.443 kg. Está disponível em seis cores e custará cerca de US$ 75 mil. Uma pechincha, lembrando que nos Estados Unidos se ganha em dólar e se gasta em dólar, e por isso qualquer entregador de pizza por lá consegue ter uma na garagem…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español