Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Oshkosh JLVT é o novo “Hummer” do exército norte-americano

Compartilhe!

O Oshkosh JLTV é o novo “Hummer” do exército norte-americano, e sua produção começa no ano que vem.

 948x628

O Ministério da Defesa dos Estados Unidos anunciou que a divisão militar da Oshkosh vai começar a fornecer o novo veículo para o exército e marinha daquele país. O modelo, batizado de JLTV -sigla para Veículo Tático Comum Leve, em tradução livre- foi o vencedor do concurso promovido pela área de Defesa dos Estados Unidos. Ao todo, foram apresentadas três propostas.

O JLTV vai substituir o Humvee, também conhecido por Hummer H1, que durante mais de três décadas foi o veículo utilizado pelos soldados e fuzileiros navais dos Estados Unidos. Entre outros requisitos, o concurso obrigou que 22 protótipos do Oshkosh JLTV fossem colocados em testes durante quase um ano pelos militares. O modelo passou, entre outros, por avaliações de velocidade, deslizamento, combate e explosões.

O jipão promete ser até 70% mais rápido que o Humvee, além de mais ágil e com melhor proteção contra minas terrestres, um problema que afetou os militares na invasão ao Iraque. Da mecânica pouco se sabe. Apenas que tem motor 6.6V8 diesel produzido pela Banks, e cuja base é o Duramax da GM, com cerca de 397 cv.

A produção começa em 2016, quando deverão ser produzidos cerca de 17 mil JLVT. A expectativa é chegar a 54.600 unidades, a maioria destinada ao exército.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *