Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Este é o novo Renault Kwid 2022

Compartilhe!

O modelo compacto da Renault ganha reestilização de meio ciclo de vida e será lançado ainda este mês, com novidades de estilo, maior número de equipamentos e mais tecnológico. O lançamento está marcado para o próximo dia 20.

por Ricardo Caruso

Novo Renault Kwid 2022

Com pouco mais de quatro anos de mercado brasileiro, o Renault Kwid vai receber atualizações de meio ciclo de vida. A reestilização vai além de um simples “face lift”, segue as alterações feitas no Kwid indiano e será apresentada em uma semana aproximadamente. A Renault já começou a adiantar alguns detalhes. Na primeira foto do novo Kwid brasileiro divulgada, a versão top de linha Outsider é apresentada e confirma o novo visual do carrinho.

Na dianteira, destaque para os faróis divididos, tendo luzes diurnas (de LEDs) na parte superior e faróis principais incorporados ao para-choque, mais abaixo. E por falar em para-choque dianteiro, a peça foi toda redesenhada, e incorpora uma ampla tomada de ar inferior. A grade principal também foi modificada, com novas lâminas e detalhes horizontais cromados. Nas laterais, as rodas de liga-leve tem outro desenho, com acabamento diamantado (devem ser exclusivas do Outsider) e continuam com três parafusos. A traseira trará lanternas repaginadas e algum detalhe em LED, para-choque também redesenhado e com refletores catadióptricos (popularmente conhecidos como “olhos de gato”) nas extremidades.

O Kwid indiano.

Por dentro, entre as novidades há a central multimídia com tela maior e instrumentos com itens digitais e marcadores analógicos, novo volante e o tradicional conjunto de controles do som em separado. Na versão mostrada, as molduras das saídas de ar no painel são acinzentadas, e há vidros elétricos e ar condicionado..

Não há maiores informações sobre a parte mecânica, mas apuramos que o Kwid 2022 trocará o atual motor 1.0 de 70 cv de potência máxima e 9,8 mkgf de torque máximo pelo 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 mkgf, o mesmo aplicado no Sandero, o que significa um ganho interessante em termos de dirigibilidade e agilidade. O câmbio irá receber novo escalonamento das marchas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español