China: anúncio da Audi compara mulher a carro velho
Mais uma pisada na bola vinda do universo dos publicitários. Um anúncio desenvolvido pela agência Ogilvy & Mather para a Audi na China não está sendo bem recebido pelo público feminino. No vídeo, um casamento é interrompido para que a mãe do noivo possa inspecionar a futura nora e, assim, garantir que está em condições de casar com o seu filho.
Apesar de aprovar a noiva, o final feliz do anúncio não é suficiente para agradar às espectadoras. De acordo com a AdAge, as redes sociais têm sido inundadas por críticas negativas, considerando que o anúncio compara a mulher a um carro velho. E não se trata sequer de algo sub-liminar, pois no final do filme, a Audi promove o seu serviço de certificação de modelos usados.
Convém lembrar que esse anúncio vai no sentido oposto ao das campanhas que a marca alemã tem promovido em outros mercados. Nos estados Unidoss e espanha, por exemplo, já foram feitas publicidades destacando a igualdade de gênero.
Confira: