CarrosSlide

Citroën apresenta o conceito Basalt Vision, SUV cupê que chega ainda este ano

Compartilhe!

O próximo modelo nacional da Citroën foi revelado quase que oficialmente, pois dele só pudemos conhecer o visual externo. Trata-se do Basalt, SUV cupê que faz parte da “família” C3, ao lado do hatch e do Aircross, e que será lançado no Brasil ainda em 2024. Foi mostrado na forma de um conceito, e vai aproveitar que os SUVs cupês estão em alta, aposta em um visual bastante ousado para seduzir compradores

da Redação

A Citroën revelou as primeiras imagens do Basalt Vision, conceito do SUV cupê que se juntará à linha C3 na América do Sul ainda em 2024. Elegante, este novo modelo combina diferentes ideias para oferecer ao mercado um modelo atraente. Traz no desenho a fluidez e o dinamismo de um cupê, as vantagens e a robustez de um SUV e o equilíbrio e o espaço a bordo de um modelo familiar. Desenvolvido pela Stellantis na América do Sul, o Basalt apoiará o crescimento internacional da marca Citroën ao lado do C3 e do Aircross nos principais mercados onde a empresa atua. Todos os três modelos fazem parte do mesmo programa C-Cubed, para oferecer no mercado modelos com um caráter forte e boa experiência de conforto a bordo. O Basalt Vision é muito próximo do modelo que será oferecido ainda em 2024. É chamado de “conceito” ainda, e será feito em Porto Real (RJ) ainda este ano, chegando às lojas no final do ano. 

Para o mercado do Brasil, o Basalt deverá ser equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros produzido pela Fiat, com 130 cv de potência máxima a 5.750 rpm e 20,4 mkgf de torque a 1.700 rpm. É um motor consagrado, que já é aplicado até mesmo o C3 Aircross. A transmissão será a automática do tipo CVT, com sete marchas simuladas.

O Citroën Basalt Visiom é um conceito ousado de SUV cupê, carroceria que está em moda, e será o primeiro modelo SUV da marca a usar atributos de diferentes códigos automotivos. O seu caráter SUV expressa modernidade, robustez e segurança. Potente e musculoso, tem elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e molduras das bordas dos para-lamas com formas distintas. Sua traseira tipo cupê acrescenta dinamismo ao modelo. O conjunto é elegante, com proporções equilibradas e uma silhueta que reflete boa eficiência aerodinâmica.

A Citroën sempre foi criativa nos desenhos de seus carros, e isso se confirma com a revelação deste conceito. O seu posicionamento justifica um nome exclusivo, Basalt, que será mantido quando chegar ao mercado. O nome Basalt vem da rocha vulcânica basalto, material resistente e intemporal. A maior distância ao solo -desde que não exagerada- facilita a entrada e saída de um veículo, que nesse caso oferece bom espaço para os ocupantes e amplo porta-malas. Com diferentes elementos visuais que transmitem ainda mais robustez e estilo, o Basalt Vision sugere uma sensação de segurança e proteção.

Seguindo os novos C3 e Aircross, o Citroën Basalt Vision é o terceiro modelo do programa C-Cubed implantado especificamente para garantir o crescimento da Citroën em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul. A ambição da marca é desenvolver uma oferta de produtos forte e atraente, com desenho único. Todos os três modelos são baseados na mesma plataforma, configurada especificamente para atender às necessidades dos clientes destes mercados, ilustrando a modularidade e eficiência desta arquitetura. Para além do produto, a ambição da Citroën é oferecer uma experiência de uso mais serena, alegre atraente, por meio de recursos que facilitem a vida do cliente.

Confira o vídeo abaixo:


Compartilhe!
1720991372