SlideUltima Hora

“Comedians is Cars Getting Coffee”, de Jerry Seinfeld, vira livro

Compartilhe!

O genial comediante Jerry Seinfeld há 10 anos criou uma receita brilhante, onde conseguiu combinar comédia e automóveis num então novo programa de sucesso, o “Comedians in Cars Getting Coffee”. Agora o programa mereceu um livro.

por Ricardo Caruso



A obra, intitulada de “Comedians in Cars Getting Coffee Book” vai estar disponível a partir de 22 de novembro, programado para coincidir com o 10o. aniversário da estreia do programa. A Editora Simon and Schuster diz que “não é apenas um registro do programa, mas sim um tributo do mesmo, cheio de fotos e piadas dos bastidores”.



“O primeiro episódio de ‘Comedians in Cars Getting Coffee’ estreou num site criado por Larry David e Jerry Seinfeld, com um vídeo de uma simples conversa entre eles. “Chamamos o conceito de webserie porque ninguém sabia o que era streaming, naquela época. Dez anos depois, já produzimos 84 episódios e estamos na Netflix. É uma história inacreditável e este livro pareceu ser uma boa maneira de contá-la, com a adição de algumas das minhas fotografias preferidas e alguns diálogos da série”, explicou Seinfeld.


“Comedians in Cars Getting Coffee” reinventou o formato de talk show e conseguiu atrair tanto a atenção dos críticos como dos fãs, foi indicado para o Emmy várias vezes e ajudou a lançar a revolução do streaming. A cada episódio o espectador pode ver Seinfeld dirigindo na área de Los Angeles num automóvel clássico ou esportivo, com uma breve apresentação do mesmo no início do episódio, acompanhado por algumas das personalidades mais engraçadas do mundo da comédia, televisão e filmes.



Durante o trajeto e consequente café, os convidados falam sobre as complexidades do standup, a evolução de suas carreiras e vidas pessoais, e o que mais lhes vier à cabeça.

Dentro dos muitos convidados de Seinfeld podemos destacar Steve Martin, Tina Fey, Eddie Murphy, Jay Leno, Martin Short, Will Farrell, David Letterman, Amy Schumer, alguns colegas do elenco de Seinfeld e até mesmo Barack Obama. As lendas da comédia Garry Shandling, Jerry Lewis, Don Rickles, Carl Reiner e Norm McDonald também foram passear com Seinfeld.

Um total de 84 automóveis clássicos e esportivos marcaram presença até agora. Nesta lista podemos destacar um Porsche 356/2 de 1949 (com Jay Leno de passageiro), Jaguar E-Type Roadster de 1966 (antológico, com Jerry Lewis), Mercedes-Benz 300 SL Gullwing de 1955 (Lorne Michaels), Aston Martin DB5 de 1964 (Julia Louis-Dreyfus), Morgan Plus 4 de 1964 (Stephen Colbert), Lamborghini P400S Miura de 1969 (Chris Rock), Lamborghini Countach LP400 de 1976 (Jim Carrey) e Corvette 1963 (Barack Obama). Para quem não sabe, Seinfeld tem uma vasta coleção de carros antigos, em especial Porsche.



Simon e Schuster dizem que o livro, que inclui fotos de produção nunca antes vistas, “mergulha na inspiração e criação de segmentos, as linhas mais inesquecíveis dos convidados, um índice dos automóveis e alguns dos momentos mais memoráveis dos membros da produção”.

O livro já se encontra em pré-venda na Amazon tanto em formato de Kindle por cerca de US$ 20 e em capa dura por US$ 15.

Enquanto esperamos notícias sobre novos episódios da série -que está disponível na Netflix- “Comedians in Cars Getting Coffee” na forma de livro talvez o livro possa matar as saudades dos fãs. Pelo menos por enquanto.


Compartilhe!
1713908906