F-150 Lightning SSV: Ford apresenta a primeira picape elétrica de polícia

Compartilhe!

Os veículos elétricos das polícias americanas deixaram de ser novidade há tempos, mas a F-150 Lightning Pro SSV 2023 que a Ford acabou de apresentar é a primeira picape elétrica a se alistar para o serviço.

da Redação

Como o nome sugere, a picape policial é baseada na versão normal da F-150 Lightning Pro, e faz parte do próprio programa SSV (Special Service Vehicle) da Ford, que equipa veículos regulares da marca com os itens básicos necessários para serviços policiais e outras agências de aplicação da lei. A F-150 normal já faz parte do programa, junto com o SUV Expedition e a van Transit.

A Ford também oferece o F-150 Police Responder, mais especializada ainda para o serviço policial, e a nova F-150 Lightning Pro SSV é essencialmente uma mistura dessa picape e da versão SSV. As principais atualizações incluem bancos forrados em tecido reforçado e com reforços reduzidos, para ajudar os policiais e seus coldres a entrar e sair do veículo rapidamente e sem surpresas. Há também placas de proteção de aço nos bancos dianteiros e um console reforçado, projetado para acomodar equipamentos policiais.

Ao invés de lidar com tarefas de perseguição, onde alcançar o alvo é essencial, a F-150 Lightning Pro SSV foi projetada para lidar com outras ações policiais comuns, de acordo com a Ford. As ações mencionadas pela montadora incluem ajudar em uma cena de acidente ou crime, ou fornecer opções de reboque rápido.

O veículo também vem com todas as características do F-150 Lightning Pro no qual se baseia, incluindo telas de 12 polegadas para o grupo de instrumentos e multimídia, um conjunto de tomadas de energia e sistema de acionamento elétrico de dois motores que somam 452 cv com a bateria padrão e 580 cv com a bateria de longo alcance. Este último significa aceleração de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos, tornando este o veículo policial mais rápido oferecido pela Ford. Os números de autonomia não foram mencionados, mas a F-150 Lightning regular com a bateria padrão chega a 368 km de alcance e a bateria estendida a 512 km.

Este é o segundo veículo elétrico de polícia da Ford. A montadora também oferece um modelo policial Mustang Mach-E, que já estão sendo usados na frota do New York Police Departament.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español