Ultima Hora

Inútil, mas este é o carro mais baixo do mundo. Funciona?

Compartilhe!

Já vimos muitas modificações estranhas, mas como a feita neste Fiat Panda, é novidade. É o carro mais baixo do mundo, e seria um prato cheio para a NASA estudar cérebros tão porcamente criativos…

por Marcos Cesar Silva

Fiat panda carro mais baixo do mundo

Ainda outro dia publicamos o maior escapamento do mundo. Pois agora os italianos do canal de YouTube Carmagheddon voltaram a causar espanto ao decidirem montar o carro mais baixo do mundo. Parece até defeito de algum videogame, que não conseguiu carregar a tela totalmente. Mas ele é assim mesmo, e anda praticamente colado ao chão. Tem apenas 2,5 centímetros de altura ao solo, e obriga a que o motorista tenha que ir em seu interior praticamente deitado. Se você for claustrofóbico, nem tenta. Mas ao contrário do que podem pensar ao ver as fotos, ele funciona.

Sim, isso mesmo. Este carro começou a sua encarnação nesta vida como um Fiat Panda de primeira geração, mas nas mãos dos italianos do canal Carmagheddon evoluiu para algo bem diferente. Um meio-Panda…

Fiat panda carro mais baixo do mundo

Ser muito leve e bastante resistente foram os dois argumentos que levaram o Panda a ser o candidato perfeito para este projeto. Para isso, o pequeno utilitário italiano foi submetido a todo o tipo de recortes para ficar com o aspecto que aqui mostramos, ao mesmo tempo que foi reforçado de maneira a manter alguma integridade estrutural.

Do Panda original pouco ou nada restou, com esta nova criação se assemelhando a um triciclo carenado. E como você deve ter imaginado, depois de todo este trabalho de “corte e costura”, só restou espaço para o motorista e um motorzinho de dois tempos.

Fiat panda carro mais baixo do mundo

O motorista vai praticamente deitado e tem a visão toda obstruída, e por isso este Fiat Panda só pode ser conduzido com a ajuda de uma câmera GoPro, que vai transmitindo para o “piloto” as imagens do exterior. Mas não pensem que é uma tarefa tão simples assim, pois o motorista vai exposto a quase tudo, o que não é propriamente agradável quando se anda sobre uma estrada de brita. Confira: 


Compartilhe!
1716017777