Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Da pista para a rua: Bentley Continental GT3-R chega com 580 cv

Compartilhe!

3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_XL

A Bentley apresentou o Continental GT3-R, inspirado no seu modelo de competição Continental GT3 –que venceu a segunda etaapa da Blancpain Endurance Series, em Silverstone. O esportivo de dois lugares tem 580 cv a 6000 rpm e 70 mkgf de torque a partir de 1700 rpm, vindas do motor 4.0V8 biturbo.

O carro é ainda 100 kg mais que o GT V8 S. Todos os 300 exemplares desta edição limitada serão montados a mão em Crewe, no Reino Unido, com detalhes de acabamento da Bentley Motorsport. Graças a uma caixa de câmbio mais curta, ZF automática de oito marchas com “borboletas” no volante e modos de condução Drive, Sport e Tiptronic, o Continental GT3-R promete ser o Bentley mais rápido em aceleração de todos os tempos, com 3,8 segundos para ir de zero a 100 km/h.

Além das mudanças no gerenciamento eletrônica do motor, esta edição limitada estréia um sistema de freios tração com conversor de torque. O controle de estabilidade modificado e os ajustes de suspensão são responsáveis por melhorar o comportamento em curva. As molas e amortecedores com calibragem esportiva são as mesmas utilizadas no Continental V8 S. Possui ainda rodas forjadas de 21 polegadas com acabamento em preto brilhante e pneus Pirelli de alta aderência. O sistema de freios Carbon Silicon Carbide (CSiC) é composto por discos dianteiros de 420 mm (com pinças de oito piustões pintadas de verde) e discos traseiros de 356 mm. Este sistema tem a capacidade para absorver até 10 megajoule de energia (o equivalente para fornecer energia a uma habitação casa durante seis horas).

O exterior é influenciado pelo GT3 de competição. A pintura em branco Glacier contrasta com detalhes brilhantes em fibra de carbono. Destaque para o novo difusor dianteiro e asa traseira colocada na tampa do porta-malas com acabamentos em fibra de carbono. O capô tem duas entradas de ar adicionais que proporcionam maior capacidade de arrefecimento ao motor. Conta ainda com molduras dos faróis, grade, frisos dos vidros e apliques nos pára-choques em preto brilhante. No interior, destaque para os novos bancos esportivos com apoio lombar adicional e acabamentos em couro preto Beluga e camurça. Os mesmos materiais são utilizados no volante e manopla do câmbio, enquanto a consola central e painel têm apliques de fibra de carbono. Além disso, há vários logotipos específicos desta edição no console e encostos de cabeça.

O Continental GT3-R já está disponível para encomenda e as entregas estão previstas para o final deste ano. Nenhum deve chegar ao Brasil. A apresentação para o público será na próxima semana, no Festival de Goodwood.

3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_3_L 3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_4_L 3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_5_L 3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_6_L 3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_7_L 3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_8_L 3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_9_L3cd01c64d26b16e25fb7f0b2036501bb_10_L

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español