Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Dieselgate: polícia vasculha escritórios da Volkswagen

Compartilhe!

Os escritórios da Volkswagen em diversos locais foram alvo na última sexta-feira de buscas por policiais e autoridades, por conta das investigações relativas ao caso da fraude nas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) nos motores diesel do tipo EA 189.

autostadt-vw_2211423c

A notícia foi divulgada pelo “Automotive News Europe” e pela agência Reuters, relatando que foram feitas buscas nos escritórios da marca em diversas localizações, incluindo a sede em Wolfsburg, na Alemanha.

Os investigadores da Procuradoria do governo alemão tentam encontrar documentos que confirmem o esquema de manipulação das emissões de NOx nos motores 2.0 diesel. Ainda de acordo com as mesmas fontes, as buscas em Wolfsburg foram feitas por três procuradores, auxiliados pelo departamento de investigação criminal do Estado da Baixa Saxônia com 50 agentes policiais.

Contatada pela “Automotive News Europe”, uma fonte da Volkswagen explicou que foi demonstrada total e completa abertura ao longo das buscas, tendo sido entregues diversos documentos às autoridades.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español