Dieselgate: “Toyota cumpre as leis e não frauda testes”

Compartilhe!

A Volkswagen já insinuou que não está sozinha no caso das fraudes de emissões de seus motores diesel. A Toyota, por sua vez, garante que “cumpre todas as leis vigentes” e que não utiliza nenhum dispositivo fraudador nos testes de emissões, após a deflagração do escândalo do Grupo Volkswagen.

toyota_logo

“Cumprimos as leis vigentes em cada país e não usamos qualquer dispositivo manipulador de resultados nos veículos Toyota e Lexus com intenção de fraudar as emissões”, afirmou um porta-voz da empresa em declarações à agência de notícias EFE. A Toyota “não comenta as ações de outros fabricantes”, afirmou, quando questionado sobre o caso do seu concorrente alemão, envolvido em profunda crise após ter falseado os testes de emissões de gases poluentes nos seus motores a diesel.

A Volkswagen tomou da Toyota a liderança mundial de vendas de carros entre janeiro e junho, ao colocar 5,22 milhões de veículos no mercado contra os 5,02 milhões do fabricante japonês.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español