Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DRAYSON: O ELÉTRICO MAIS RÁPIDO DO MUNDO

Compartilhe!

drayson_3

A britânica Drayson Racing Technologies estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade para veículos que utilizam a eletricidade contando com peso inferior a uma tonelada -1000 kg, atingindo uma média de 328.6km/h com duas esticadas com uma diferença de uma hora. O feitor  foi atingido o na tarde do último  dia 25 de junho na pista de pouso  de Elvington, nas proximidades da cidade  de York, em Inglaterra.

drayson_2

O carro utilizado foi um Drayson B12 69/EV que utiliza um chassi  modificado  Lola  e motor elétrico desenvolvido pela própria Drayson. O LMP1 modificado,  utilizou os mesmos pneus Michelin com que a equipe Audi  venceu as 24 Horas de Le Mans, entre os dias 22 e 23 de junho, porém equipado com rodas  de fibra de carbono especiais de resistência ao vento fraco.

daryson_1 drayson_4

Para esta tentativa de recorde mundial o carro utilizou uma configuração especial de downforce baixa que maximizou a velocidade. O recorde anterior estava fixado há 40 anos em 281.6km/h. O piloto do carro foi o Lord Paul Drayson que também é dono da Drayson Racing Technologies.

daryson_1

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *