CarrosSlide

EIS O NOVO FORD ECOSPORT

Compartilhe!

 

Do antigo, só sobrou o nome.

 Agora falta menos de dois meses. A Ford apresentou para os jornalistas a versão de produção do novo EcoSport, que estará nas lojas em julho. Depois de quase 10 anos reinando sozinho (foi lançado em 2003), o SUV compacto baseado na plataforma do Fiesta chegou à sua segunda geração, agora como parte de um ambicioso projeto mundial, e por isso muito evoluído e repleto de tecnología. Do Brasil, o SUV vai conquistar o mundo.

Linhas atuais e estilo para ganhar o mundo.

Em janeiro, foi apresentado o protótipo em Brasília, ao mesmo tempo em que o carro era mostrado no Salão de Nova Déli (Índia). Agora a versão final foi exibida na Bahia e no Salão de Pequim (China).

Interior segue o estilo Ford: luxuoso e bem acabado.

E o que a China tem a ver com essa história? Muita coisa. A Ford também vai produzir o SUV na China, e a idéia é vende-lo em mais de 100 mercados. A montadora mostrou o novo EcoSport em sua versão top, a Titanium, e que traz novas tecnologías, como abertura e fechamento das portas e partida do motor sem chave, e assistente de saída em rampas. O interior também foi finalmente mostrado e ficou bem mais atual, claramente inspirado no novo Fiesta.

Bancos de couro na versão top.

Fora o nome, não há comparaçcão entre o modelo lançado em 2003 e a segunda geração. A plataforma é nova –apesar de manter basicamente o mesmo entre-eixos- e será a base de outros modelos compactos da marca pelo mundo. No novo EcoSport, a rigidez torcional está 20% menor, e o coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 11% melhor. Isso significa maior estabilidade, melhor desempenho e economia de combustível.

Motores: Sigma 1.6 e Duratec 2.0 no início.

Em termos mecânico, o novo SUV chegará com câmbio manual de cinco marchas e motores 1.6 16V Sigma de 115 cv e  2.0 16V Duratec de 143 cv; este na versão Titanium. Em setembro deve chegar a versão com câmbio automático e tração integral (AWD). Segundo comentários, o preço do EcoSport começará em R$ 54.900, podendo chegar a R$ 80 mil em sua versão top de linha, colocando o Ford como concorrente direto de Honda CR-V, Hyundai iX35 e Kia Sportage, entre outros.

Estepe externo: exigência do consumidor.

Em termos de tecnologia e eletrônica, muitas novidades. O carro vai surpreender na sua categoría e mesmo acima dela, pois terá direção com assistência elétrica, abertura e fechamento das portas e partida sem chave (Keyless), ar-condicionado digital, sensores de acendimento automático dos faróis e acionamento dos limpadores de pára-brisa e sistema multimídia SYNC, com Bluetooth, entradas auxiliar e USB, comando de voz e tela de 3,5 polegadas integrada ao painel, e instrumentos com iluminação Ice Blue, entre outros.

Aerodinâmica 11% mais eficiente.

Em relação à segurança, o novo EcoSport terá airbags frontais desde a versão 1.6 (e laterais nas outras versões), freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem, controle de estabilidade, sensores de estacionamento traseiros e assistente de auxílio nas saídas em rampas (que mantém os freios acionados por três segundos).

Criação brasileira vai para mais de 100 mercados.

O novo Ford EcoSport é faz parte de uma família de veículos compactos que deverá atingir a capacidade de produção mundial de dois milhões de unidades/ano até 2015. E o SUV, de desenho realmente impresionante, está bem preparado para  sua missão.


Compartilhe!
1714165406