Classic Cars

Essa você não sabia: símbolo da Audi completa 90 anos

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Embora hoje o conheçamos como a representação da Audi ou a marca dos quatro anéis, o logotipo desta empresa, composto por quatro anéis interligados, simboliza a fusão que aconteceu em 29 de junho de 1932 entre quatro fabricantes de automóveis anteriormente independentes: Audi, DKW, Horch e Wanderer. São as raízes da Audi de hoje.

por Ricardo Caruso

Em 29 de junho de 1932, por iniciativa do Banco Estatal da Saxônia, as antigas empresas Audi, DKW, Horch e Wanderer se fundiram, para formar a Auto Union AG.

Audi

A nova entidade concluiu simultaneamente um acordo com a Wanderer Werke AG sobre a compra e locação da divisão automotiva da Wanderer. O novo grupo estava sediado em Chemnitz, com gestão localizada na fábrica da DKW em Zschopau até 1936.uofo na Alemanha.

Após sua criação, a Auto Union AG tornou-se o segundo maior grupo fabricante de veículos automotores da Alemanha. O logotipo da empresa mostra quatro anéis entrelaçados, representando a união inseparável das quatro empresas fundadoras. As marcas Audi, DKW, Horch e Wanderer foram mantidas na fusão. Existiu um símbolo com os anéis entrelaçados (acima), e não lado a lado como é mais comum.

Auto Union Type C 1936, uma obra-de-arte com soluções técnicas surpreendentes. Foi o único a ostentar o emblema dos quatro anéis.

Embora a Auto Union tenha usado o logotipo dos quatro anéis, ele só foi usado em carros de corrida da Auto Union naquele período, enquanto as empresas associadas usavam seus próprios nomes e emblemas. Cada uma das quatro marcas do grupo recebeu a atribuição de se dedicar a um segmento específico de mercado: enquanto a DKW atuava na área de motocicletas e carros pequenos, a Wanderer fabricava e vendia carros médios, a Audi comercializava carros no segmento de luxo de médio porte e Horch trabalhava com carros de luxo posicionados no topo do mercado.


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1714112023