10 carros-conceito esquecidos nos arquivos da Chrysler
Os concept cars, ou carros-conceito, são modelos projetados para serem extravagantes e chamarem atenção, além de dar às montadoras a chance de colocar sua criatividade em exibição para o público. Muitas vezes, um carro-conceito representa apenas um menção em alguma linha do tempo e uma marqueteira explosão de excitação agitada, mais tarde arquivada em um museu para todos nós nos maravilharmos com a previsão ou loucura de uma empresa. A maioria dos carros-conceito acaba sendo destruída ou abandonada, em especial os não funcionais, passando a ser apenas uma foto perdida no arquivo das montadoras.
O conceito, por definição, é uma ideia, e neste caso, um carro-conceito é uma ideia que serve para tirar a temperatura do público para ver como os compradores podem reagir a um conjunto de recursos e desenhos. Resumindo: é o teste de uma ideia para sentir a reação do público. As montadoras não necessariamente lançam conceitos todos os anos, e elas devem equilibrar o custo de construção de um veículo desses, que pode ou não ver a luz da linha de produção.
por Ricardo Caruso
Embora seja verdade que a maioria dos conceitos caem no esquecimento, outros se tornam modelos de sucesso que carregam muitas das mesmas características do conceito. Mesmo aqueles que são extremamente futuristas e malucos estabelecem as bases para as inovações que virão. AUTO&TÉCNICA traz uma série de 10 fantásticos carros-conceito praticamente perdidos no tempo, mas encontrados nos arquivos gigantescos da Chrysler. Confira.
Chrysler La Comtesse 1954

Dodge Deora 1967
Chrysler TurboFlite 1961




Dodge Daroo II 1968
Dodge Charger III 1968
Dodge Charger II 1965
Chrysler 70X 1969


Plymouth Cabana 1958

Chrysler Thunderbilt 1941



Chrysler Imperial D’Elegance 1958
