Tecnologia

eVX é o primeiro elétrico da Suzuki. E parece interessante…

Compartilhe!

Embora a Suzuki nunca tenha falado muito sobre sua estratégia em relação aos carros elétricos, já se sabe que a marca está preparando seu primeiro modelo totalmente elétrico, e assim acabou de apresentar o seu carro-conceito elétrico, que nasceu batizado de eVX. Chegou a hora de correr atrás do tempo perdido

por Marcos Cesar Silva

Esta verdadeira avant premiére aconteceu no Auto Expo 2023, realizado em Nova Delhi, na Índia. Como você pode ver nas imagens, é um SUV pequeno o primeiro modelo totalmente elétrico da Suzuki, que dá início à estratégia global de eletrificação da marca.

Suzuki eVX |

Embora o seu lançamento no mercado esteja agendado apenas para 2025, hoje já se sabemos que este modelo terá 4300 mm de comprimento, 1800 mm de largura e 1600 mm de altura (pouco maior que o Vitara que conhecemos), e abrigará uma bateria de 60 kWh, que garantirá autonomia de cerca de 550 km. Convém lembrar que estes números de autonomia são medidos pelo padrão MIDC da Índia, que em geral é mais “amigável” que o WLTP (Europa) e o EPA (Estados Unidos).

De acordo com a marca japonesa, o eVX combina o legado 4×4 da Suzuki com os recursos mais avançados dos carros elétricos de última geração. O exterior foi concebido para ser instantaneamente identificado como um SUV da Suzuki. Além disso, pretende transferir as tradicionais características 4×4 da marca para a nova era elétrica, para proporcionar a melhor experiência possível de condução de um SUV da Suzuki.


Compartilhe!
1713464624