Blog dos Caruso

Caro, muito caro: quanto custa manter um Bugatti durante 10 anos

Compartilhe!

Nem precisa de aviso de spoiler. Manter um Bugatti Chiron é absurdamente caro. Ninguém deve esperar algum tipo de chororô com reclamações dos proprietários de Bugatti sobre os custos de manutenção de seus carros. Se alguém pode pagar por um carro de US$ 3 milhões (nos Estados Unidos), também pode pagar pela manutenção, independente do quanto assustadora possa ser a conta. Mesmo assim, ainda é muito interessante para o resto dos mortais -como nós- saber como é caro manter um Bugatti Chiron.

por Ricardo Caruso

Neste vídeo da “The Hamilton Collection”, Steve Hamilton detalha os custos de manutenção de seu Chiron desde que ele o comprou e o que custará ao longo de 10 anos. Muitas das manutenções que Hamilton já havia feito estavam cobertas pela garantia de quatro anos do carro, incluindo o serviço de garantia final para o qual ele levou o carro durante o vídeo. No entanto, se o carro estivesse fora da garantia, esse serviço teria custado US$ 34.000. O serviço anual normal de um ano custa US$ 11.500.

Se você quiser uma garantia adicional total de quatro anos -daquelas de de para-choque a para-choque- para continuar com a cobertura do carro após a compra desse serviço, ele custará US$ 204.000. Embora chocantemente caro, isso cobre muita coisa, ou melhor, tudo. Desde trocas de óleo até rodas quebradas. Se um proprietário de Chiron estiver planejando manter o carro por 10 anos, os seis anos seguintes à sua garantia inicial de quatro anos custarão US$ 91.500 (cinco revisões anuais de US$ 11.500 mais um serviço principal de quatro anos de US$ 34.000). E isso é apenas manutenção de rotina, não consertando nada. Considerando que uma lanterna traseira de Chiron custa mais de US$ 10.000, a garantia adicional de quatro anos pode realmente valer a pena para os proprietários de Chiron, especialmente se a compra for de uma usada.

Falando em comprar um Bugatti desses usado, o que acontece se você precisar substituir seu motor 8.0W16 quadri-turbo? Você terá que desembolsar a fortuna de US$ 856.406,98 (mais de R$ 4 milhões!!). Para constar, esses são os 98 cen/tavos mais divertidos da história. Se a complexa caixa de câmbio de dupla embreagem “abrir o bico”, são US$ 185.000 para substituir. E os freios, que são itens de desgaste e precisarão ser substituídos de vez em quando? Apenas os discos dianteiros sozinhos custarão mais de US$ 18.000, com outros US$ 6.700 adicionais para as pastilhas. Os discos traseiros custam o mesmo, mas as pastilhas são mais baratas e custam “apenas” US$ 4.000.

Daqui já podemos sentir que você está desistindo de comprar um Bugatti Chiron. É claro que reclamar dos custos de manutenção de um carro de US$ 3 milhões é provavelmente o maior problema da história. E se você tiver a sorte de possuir um Bugatti, fique feliz por poder arcar com seus custos de manutenção. No entanto, ainda é interessante saber do tamanho susto que essa manutenção carrega.


Compartilhe!
1713631843