Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EXCLUSIVO: AUTOCLASICA 2012 – ARGENTINA (60 FOTOS)

Compartilhe!

Lancia Stratos 1974 (Itália).

A eterna rivalidade Brasil–Argentina parece não ter fim, mas pelo menos em termos de carros antigos nossos vizinhos levam vantagem. A quantidade e qualidade de seus carros clássicos impressiona. AUTO&TÉCNICA foi a única revista brasileira a cobrir a 12ª. edição do “Autoclasica”, em Buenos Aires, Argentina, evento que por quatro días reuniu quase 1000 carros e motos antigas, incluidno alguns exemplares nacionais, como Miura e Bianco.

O Autoclasica nao é uma simples exposição de modelos raros, é um evento que celebra de maneira ampla e completa a paixão pelo automóvel. Acontece a cada ano no Hipódromo de San Isidro, local belíssimo e bem estruturado, e é uma das maiores exposições desse tipo da América Latina.

Várias homenagens acontecem durante os días da mostra. Por exemplo, foi celebrado os 90 anos do expiloto José Froilán González, festejado por sua carreira; Gonzales foi vice-campeão de Fórmula 1, primeiro piloto a ganhar um GP pilotando uma Ferrari e único argentino a vencer em Le Mans.

Também recebeu homenagens a Ferrari, pelos seus 65 anos de existência, com uma impresionante exibição de 30 modelos da marca, alguns raríssimos. A Cadillac, pelos seus 110 anos, ganhou a principal área de San Isidro para a exibição de seus carros, incluindo um conversível 11955 da presidência da República. Outra homenagem foi para a Carrozeria Touring, criada na Italia pelos encarroçadores Felice Bianchi Anderloni e Gaetano Ponzoni, que entre 1926 e 1966 fez algumas das mais bonitas e elegantes carrocerías da Alfa Romeo, Maserati, BMW, Bentley, Lancia, Ferrari e Pegaso. Ganhou uma esquina de destaque na exposição.

Froilan Gonzales: 90 anos.

Isso tudo sem contar os monopostos –incluindo os Berta Tornado de Formula 1 (de 1972 e 1973, que nao chegaram a correr), veículos militares, motos e estandes de quatro montadoras: Citroën, Mercedes-Benz, Fiat e Renault, que levaram seus carros novos e antigos para o Hipódromo.

Confira as fotos.

 

 

 

 

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *