Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fim da linha para os Mercedes Diesel nos Estados Unidos

Compartilhe!

A linha de carros de passageiros da Mercedes-Benz vai deixar de oferecer versões Diesel nos Estados Unidos. Mais um golpe nesse combustível, que aos poucos vai sendo abandonado pelas marcas.

Rob Moran, executivo da Mercedes-Benz, afirmou recentemente aos jornalistas que a marca alemã vai deixar de comercializar motores Diesel nos Estados Unidos. Segundo ele, a decisão da Mercedes-Benz surge na sequencia das “crescentes dificuldades de certificação dos motores Diesel nos Esados Unidos”. Tudo começou com o escândalo “Dieselgate”, da Volkswagen. Ainda assim, ele não descarta um regresso da marca alemã a este tipo de motores no mercado norte-americano num futuro próximo: “deixamos em aberto a possibilidade de oferecer motorizações Diesel no futuro”.

Esta decisão terá pouco impacto no desempenho de vendas da marca nos Estados Unidos, uma vez que estes motores representam uma porcentagem muito reduzida naquele mercado, onde a gasolina é farta e barata. Na Europa, o cerco aos motores Diesel continua apertando, e ele deverá ser banido de alguns países em breve.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español