Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD FUSION HÍBRIDO DEVE SER VENDIDO NO BRASIL

Compartilhe!

2013 Ford Fusion Hybrid

O lançamento da nova geração do Ford Fusion Hybrid é um dos principais responsáveis pelo crescimento da empresa no segmento de veículos híbridos, que se encontra em expansão nos Estados Unidos. O modelo atingiu a participação mais alta dentro do mix da linha da marca, com 15%.

No mercado americano, o modelo registra hoje uma das rotatividades mais altas nos distribuidores da marca, com uma média de 14 dias na loja (e menos ainda, 10 dias, na Califórnia). Outra constatação da Ford é que o Fusion Hybrid está atraindo novos consumidores para a marca: nada menos que 67% dos seus compradores são clientes vindos de outras marcas, principalmente as japonesas.

2013 Ford Fusion Hybrid

“Nossa nova linha de veículos eletrificados está atraindo novos consumidores para a Ford”, diz C.J. O’Donnell, gerente de marketing do grupo de veículos eletrificados da Ford. “Estamos crescendo no segmento com a oferta de veículos econômicos que não obrigam os consumidores a abrir mão do design, tecnologia e conforto encontrados nos demais produtos da linha. Segundo a pesquisa J.D. Power, a Ford é hoje líder em satisfação dos clientes em economia de combustível no mercado americano”.

Somente nos cinco primeiros meses de 2013 a Ford já superou o total de carros híbridos vendidos do ano passado. As 37.000 unidades vendidas de janeiro a maio de 2013 representam um crescimento de mais de 375% sobre o mesmo período do ano passado – e superam o recorde anual de 35.496 unidades de 2010. Esse desempenho está sendo impulsionado pela nova linha da marca, formada pelos modelos Fusion Hybrid, Fusion Energi, C-MAX Hybrid e C-MAX Energi, além do Lincoln MKZ Hybrid.

“Estamos trabalhando bastante para atender a demanda sem precedentes de veículos eletrificados e este sucesso está estimulando toda a companhia”, diz Erich Merkle, analista de Vendas da Ford nos Estados Unidos. Previsto para lançamento no País este ano, o Novo Fusion Hybrid tem como grande inovação o uso de bateria de íons de lítio, que entre outros avanços garante maior autonomia do motor elétrico. O novo híbrido já foi testado pelo programa do Inmetro/Conpet e é classificado hoje como o automóvel mais econômico do País.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español