Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD VAI LEILOAR MUSTANG DE ARRANCADA

Compartilhe!

MustangCobraJet2014 (2)

A Ford vai leiloar o protótipo que deu origem ao Mustang Cobra Jet 2014, modelo de competição desenvolvido para as provas de arrancada da NHRA (National Hot Rod Association). O leilão será realizado no dia 28 de setembro, em Las Vegas, Nevada, com renda em benefício da Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla, dos Estados Unidos.

Fornecido de fábrica pronto para as pistas, o Ford Mustang Cobra Jet tem motor 5.0V8 Supercharger, transmissão T4 de competição, “gaiola” de segurança em cromo-molibdênio, rodas fundidas exclusivas, suspensão traseira de três braços, eixo traseiro de 9 polegadas e bancos customizados Recaro. O carro traz um número de série exclusivo (#2014 BJMS CJXX1), com pintura em laranja acetinado e faixas refletivas cinza.

“O dinheiro para fundar a Ford Motor Company veio da única corrida feita por Henry Ford como piloto, por isso podemos dizer que a competição está no nosso sangue”, disse Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang. “Esse Cobra Jet é um carro que vem pronto para correr, com uma aceleração incrível, e vai dar uma série de experiências inesquecíveis ao seu dono”.

O vencedor do leilão ganhará um treinamento na escola de pilotagem Roy Hill’s Drag Racing School e uma visita ao Estúdio de Design e ao Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford Racing, junto com Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang. Além disso, terá sua experiência documentada em um livro e um documentário.

Durante o evento, a Ford também vai promover um programa público de test-drive e voltas rápidas no Centro de Eventos Mandalay Bay, com os modelos Shelby GT500, Mustang Boss 302, Focus ST, Fiesta ST, Shelby American-built GT350, GT500 Super Snake e Shelby Focus ST.

O leilão faz parte das ações sociais promovidas pela Ford. No mês passado, a empresa leiloou o último Ford Shelby GT500 2014 conversível para apoiar a Associação Americana de Lesões Cerebrais, comandada pelo ex-piloto Parnelli Jones. A Fundação Carroll Shelby e a Fundação de Pesquisa do Diabetes Juvenil são outras instituições assistenciais apoiadas pela marca.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español