CarrosSlide

GOL RALLYE GANHA SUA QUARTA VERSÃO

Compartilhe!

imagem610 (1)

A Volkswagen apresentou a nova edição do Gol Rallye, que chega agora ao mercado como integrante da linha 2014 da marca. Esta é a quarta versão Rallye da história do Gol –o primeiro surgiu em 2004 (G3), o segundo em 2007 (G4) e o terceiro em 2010 (G5). O modelo é equipado com motor 1.6 EA-111 VHT Total Flex, que tem potência máxima de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 mkgf de torque máximo a 2.500 rpm, com etanol. Quando abastecido com gasolina (E22), são 101 cv a 5.250 rpm e o torque de 15,4 mgfm a 2.500 rpm. A carroceria é sempre de quatro portas.

imagem610 (2)

O modelo é oferecido com câmbio manual ou automatizado ASG (Automated Sequential Gearbox), na versão I-Motion –uma boa alternativa aos câmbios automáticos, em grandes cidades– ambos com cinco marchas.

O estilo do Gol Rallye é marcado pela robustez e elegância do conjunto do novo pára-choque, pintado na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e tem a borda inferior destacada com a pintura “chrome effect”.

DETALHES

A grade do radiador é do tipo colmeia, com friso cromado, trazendo em destaque o logotipo Rallye cromado e, ao centro, o novo emblema VW sobre fundo preto brilhante. Os faróis de dupla parábola têm moldura escurecida, enquanto o pára-brisa, com a borda superior escura, dá um toque diferente ao carro.

O espírito dinâmico do Gol Rallye se destaca nas laterais. A suspensão elevada, onde se destacam as novas rodas de liga-leve de 16 polegadas com o design Pikes, de pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50-16. As molduras dos pára-lamas são em material texturizado escuro.

As maçanetas das portas, pintadas na cor da carroceria, e as carenagens dos espelhos retrovisores, com luzes indicadoras de direção ganharam nova pintura. Caso a cor da carroceria seja a Prata Sirius, os espelhos terão a mesma cor da carroceria.

O adesivo com a identificação Rallye, colocado na parte inferior das portas, possui desenho especial –simulando respingos de lama- o que reforça o espírito aventureiro do modelo. Nos carros com cores claras, o detalhe é preto; para as opções escuras, foi adotado um tom mais claro para a faixa, em cinza.

Na traseira, o conjunto do pára-choque é na cor da carroceria e pintura preta na parte inferior, com um aplique central e refletores nas extremidades, ressaltando a ponteira cromada do escapamento. O local da placa traseira é coberta por um adesivo preto fosco, mesma cor adotada no defletor de ar instalado sobre o vidro traseiro. O logotipo Rallye está posicionado com destaque na lateral da tampa do porta-malas.

INTERIOR

O espírito esportivo se mantém no interior do carro, onde teto e colunas são revestidos de tecido com tom cinza. Detalhes exclusivos reforçam esta percepção, como a pedaleira esportiva, o painel de instrumentos com nova pintura da ilha central em cinza e a manopla alavanca do câmbio.

O controle dos faróis é por interruptor rotativo, as soleiras internas são cobertas por adesivos e a pedaleira é esportiva, de alumínio escovado. Os bancos do Gol Rallye têm novos desenhos e são forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado. A faixa central tem detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado. Opcionalmente, os bancos podem ter outro tipo de revestimento em “Native”, também com logo Rallye bordado.

imagem610 (4)

Na parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros há porta-mapas e sua parte inferior é recoberta com carenagem plástica, com porta-objetos incorporado. O revestimento interno das portas utiliza novo tecido, também produzido com fios de PET reciclado. O porta-malas é totalmente revestido de carpete e possui luz de cortesia e rede para fixação de volumes.

Opcionalmente, o Gol Rallye pode ter volante multifuncional com comandos integrados do rádio e do I-System. Na versão I-Motion, o volante pode incluir “shift paddles” para troca manual de marchas. O novo rádio global dos Volkswagen inclui CD Player com MP3, entrada USB e conexão Bluetooth para telefone celular com áudio streaming, que possibilita ouvir músicas armazenadas no telefone celular.

É oferecido de série o “pacote conforto”, que inclui alarme central, travamento com controle remoto, espelhos com regulagem elétrica, vidros traseiros elétricos e ar-condicionado. Entre os opcionais são oferecidas a forração em couro “Native”, com banco traseiro bipartido, a função “Coming and Leaving Home” de controle automático dos faróis e a lanterna de neblina traseira.

MECÂNICA

Garantindo agilidade em terrenos irregulares e a transposição de obstáculos com maior desenvoltura, o Gol Rallye foi elevado em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50-16. Os amortecedores e molas são exclusivos da versão.

O Gol Rallye acelera de zero a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 181 km/h (em quinta marcha), com etanol. Abastecido com gasolina, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 10,6 segundos e chega a 179 km/h de velocidade máxima. Com câmbio I-Motion, faz o 0-100 km/h em 10,9 segundos e atinge 181 km/h de velocidade máxima (etanol). E com gasolina, os números são de 11,1 segundos de aceleração 0-100 km/h e 179 km/h de velocidade máxima.

imagem610 (3)

O novo Gol Rallye é oferecido em seis cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja), três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple) e a especial de lançamento, Amarelo Solaris.


Compartilhe!
1714176854