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Hennessey marca o fim dos Dodge com motor 6.2V8 Hellcat com os “Last Stand” de 1000 cv

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Não há muito o que comemorar, mas vamos lá. A Hennessey, fabricante de hipercarros sediada no Texas e criadora de veículos de altíssimo desempenho, celebra os nove anos de atividade dos motores Hellcat HEMI 6.2V8 sobrealimentado com a edição limitada “Last Stand” dos fantásticos Dodge SRT Challenger e Charger. Prestaram bons serviços, mas estes motores estão saindo de linha., o que encerra uma era.

por Ricardo Caruso

O HEMI 6.2V8 Hellcat sobrealimentado da Dodge é oferecido nos cupês Challenger e sedãs Charger, em muitas versões –Hellcat, Jailbreak, Redeye e Super Stock– com potências de até brutais 807 cv. Os técnicos da Hennessey, empresa empenhada em quebrar recordes e “tornar os carros rápidos ainda mais rápidos” há mais de 32 anos, equiparam o motor com um supercharger maior (apenas para os modelos não Redeye), injetores de combustível melhorados, sistema de indução de alto fluxo, atualização das polias, coletores mais longos em aço inoxidável, catalisadores de alto fluxo e sistema de ventilação do cárter.

A nova calibração do motor aumenta a potência para espantosos 1000 cv, apenas 25 cv a menos do que o SRT Demon 170. As edições Hennessey H1000 “Last Stand” funcionam com gasolina sem chumbo. As atualizações da empresa permitem que ambos os modelos atinjam os 100 km/h em apenas 2,8 segundos, enquanto o quarto de milha (400 metros) é percorrido em 9,9 segundos cruzando a 227 km/h.

As edições Hennessey H1000 “Last Stand” são identificadas pelos seus acessórios em fibra de carbono –novos spoilers traseiro e dianteiro, saias laterais e difusor traseiro. Todos ostentam distintas enormes rodas de liga-leve de 20 polegadas que podem ter acabamento em preto brilhante ou grafite, decoração especial “Last Stand” e uma plaqueta que indica o número de série de cada um dos 50 modelos Challenger e Charger produzidos nesta edição limitada.

Como diziam os “Teletubbies”, é hora de dar tchau. Infelizmente…


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