Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Híbrido: Toyota divulga mais detalhes do Prius 2016

Compartilhe!

A Toyota revelou novos detalhes do novo Prius, o híbrido que a marca garante ser “o veículo mais eficiente sem ligação em tomada”.

2016-Toyota-Prius-1-1024x767

O sistema híbrido deste modelo é composto por um motor gasolina 1.8 VVT-i com ciclo Atkinson, um motor elétrico e uma bateria de ions de lítio ou metal-níquel híbrido. O motor a gasolina foi totalmente refeito para melhores resultados em termos de desempenho, economia e peso.

Apesar de ainda não serem conhecidas as especificidades para outros mercados, no Japão o motor a gasolina terá 98 cv a 5200 rpm e 12 mkgf de torque, enquanto o motor elétrico terá 53 kW, que se traduz em 72 cv e 16,3 mkgf. Em nível do consumo, estima-se que este Prius faça 40 km/litro.

Agora com componentes -como motor ou baterias- menores em relação à geração anterior, o novo Prius ficou mais espaçoso e com capacidade de carga de 502 litros, 56 litros a mais do que anteriormente

Pela primeira vez, este modelo terá sistema de tração integral elétrico, denominado E-Four, que distribui de forma mais eficiente a potência entre as rodas traseiras e dianteiras, para melhor dirigibilidade em condições climáticas desfavoráveis.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español