Ultima Hora

Honda: bomba de combustível provoca recall de 2,6 milhões de carros nos Estados Unidos

Compartilhe!


A Honda, fabricante japonesa de automóveis, anunciou o gigantesco recall de 2,6 milhões de veículos nos Estados Unidos, devido a problemas com a bomba de combustível, que pode provocar a parada do motor. Ainda não se sabe se isso terá reflexo nos carros da marca vendidos no Brasil.

por Marcos Cesar Silva

Os veículos que serão recolhidos incluem SUVs e modelos de passeio, cuja bomba de combustível pode falhar e, se isso ocorrer durante a condução, pode fazer com que o veículo perca repentinamente a potência ou até pare. Imagine o estrago no caso de uma ultrapassagem.

Os modelos em questão incluem em especial Accord, Civic e Fit, bem como o MDX da marca de luxo Acura, embora a Honda tenha garantido não ter recebido quaisquer comunicado de acidentes relacionados com o defeito.

No Japão, o defeito, causado por um modelo de bomba de combustível produzida pela Denso, levou a Honda, Toyota e seis outras empresas a promoverem o recall de 3,8 milhões de veículos desde março de 2020. A Denso -que faz parte da Toyota- vendeu toda a linha de produção deste tipo de bomba para outra empresa em 2022 e já não é responsável pela sua fabricação.

O anúncio da Honda surgiu um dia depois depois da Toyota ter divulgado que iria fazer recall de quase um milhão de veículos de seis modelos da marca e de vários outros da Lexus, devido a defeito em um sensor no sistema de airbag.

Também recentemente, o Ministério dos Transportes do Japão iniciou investigação em relação aos resultados falsificados de testes de segurança e de emissões de poluentes da Daihatsu, uma subsidiária da Toyota.


Compartilhe!
1709232071