Carros

Hyundai 2023: Azera fica ainda mais imponente

Compartilhe!

NOTÍCIAS DO MOTOR

A Hyundai revelou o novo visual, mais arrojado, do seu sedã Azera (que em alguns mercados é vendido como Grandeur). É a sétima geração do modelo, agora com desenho mais imponente e futurista. O novo Azera chega seis anos após o lançamento da sexta geração em 2016.

por Marcos Cesar Silva

Desde sua estreia como sedã de luxo da Hyundai em 1986, o Azera liderou o mercado coreano dentro de seu segmento. No Brasil, o Azera também foi um sucesso, por conta de seu visual, qualidade e nível de acessórios.

O modelo sempre se destacou por seu estilo e inovações, que representam o sucesso a qualidade superior que o fabricante sulcoreano pode oferecer. A Azera/Grandeur de sétima geração tornou-se um modelo com novo nível de refinamento e sofisticação, repleto de soluções de desenho inovadoras e detalhes de alta tecnologia, refletindo a grande transformação que está acontecendo na indústria automotiva.

As linhas externas do novo Azera inspira-se no modelo anterior e aplica a filosofia da Hyundai, que é refletir sobre seu passado enquanto estabelece o futuro. Chama a atenção o conjunto de iluminação, com faróis diminutos nas extremidades da grade, e lanternas e luz diurna bem estreitas e horizontais, obviamente em LEDs, bastante estreitos e horizontais. Alguns dos destaques do modelo são seu volume traseiro e o excelente equilíbrio de proporções, que ratificam os atributos de estilo premium, pronto para enfrentar os sedãs alemães.

A distância entre-eixos generosa deste Azera harmoniza com o capô longo e levemente em cunha, e a coluna C que corajosamente foram afastadas para trás, para proporcionar uma sensação de amplitude, bem como proporções dinâmicas e esportivas.

A Hyundai Motor criou um espaço interno que mistura materiais premium e sustentáveis. A iluminação ambiente se estende suavemente pela borda da porta e na frente do painel, e a iluminação interativa no canto superior direito do display digital integrado proporciona uma nova experiência ao motorista.

O volante também foi inspirado no desenho da primeira geração do modelo e renasceu em sua forma atual, integrando e reorganizando os controles para proporcionar ergonomia mais otimizado para o motorista.

As superfícies interiores são discretas e elegantes, e trazem materiais como madeira real, alumínio e imitação de couro. No interior e exterior do sedã abundam materiais sustentáveis. Além do material sintético no lugar do couro, há ainda couro real em vários pontos de contato.

Esperamos que a marca divulgue mais detalhes nos próximos meses -em especial sobre a parte mecânica- antes da chegada do modelo ao mercado em 2023.


Compartilhe!
1716084895