Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hyundai muda o i30, agora com motor turbo de 185 cv

Compartilhe!

O rival do VW Golf e do Ford Focus recebeu ligeiras alterações e motor turbo com 185 cv. Com este novo motor, feito a partir do já existente 1.6 turbo Gamma, o Hyundai i30 passa a ter uma versão esportiva que acompanha o novo visual mais moderno e esportivo do i30.

a1

O novo modelo chama-se “Hyundai i30 Turbo”, foi desenvolvido pela marca no novo centro da empresa em Nurburgring (que abriu em 2013), e está equipado com a versão mais potente do motor 1.6 Gamma GDI a gasolina, com 185 cv. A tração é dianteira. Segundo a Hyundai, este é um produto de bom desempenho, mas não agressivo, com foco no prazer de dirigir e não apenas nos números puros.
a2

Com este motor e a caixa de câmbio manual de seis velocidades, o i30 Turbo faz de zero a 100 km/h em 8 segundos, alcançando velocidade máxima de 218 km/h. A suspensão foi toda revista para suportar o melhor desempenho, a direção é mais direta e os freios redimensionados (discos dianteiros com 300 mm e traseiros com 284 mm), escondidos atrás de rodas de liga leve aro 18.

No estilo, o i30 Turbo diferencia-se pela grade dianteira, detalhes em vermelho nos pára choques dianteiro e traseiro, um novo desenho dos LED dianteiros e dupla saída de escape numa espécie de difusor. No interior, bancos esportivos e detalhes contrastantes como o preto e vermelho, completam as alterações.

a3

A linha i30 também conheceu alterações, três anos após o seu lançamento. As mudanças estão alinhadas com aquilo que sucedeu, por exemplo, com o i20, com alterações na grade, os faróis e lanternas e rodas de liga leve que agora tem até 18 polegadas.

Dimensões e capacidade do porta-malas ficaram na mesma, mas os engenheiros da Hyundai mexeram na suspensão para melhorar o conforto e o comportamento. A marca garante que foram melhoradas as soluções contra o aparecimento de ruídos e vibrações e com a direção assistida eletricamente revista. As rodas também passam a ser maiores, a partir das 15 polegadas

O i30 possui diversos sistemas de ajuda ao motorista e de segurança, e um completo sistema multimídia que, naturalmente, pode ser melhorado de acordo com a lista de opcionais. A tela central, que controla a climatização, rádio e leitores MP3 externos, é novidade no Hyundai.

Quanto aos motores, o i30 tem para a Europa o 1.6 turbodiesel com 110 ou 135 cv e a gasolina 1.6 GDI com 120 cv. Todos podem receber a nova caixa de câmbio sequencial de dupla embreagem.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español