Salão Techno Classica 2017: o que a Volkswagen vai mostrar

No Brasil a Volkswagen não leva sua história e nem seus carros antigos a sério, com o respeito que merecem. Mas na Alemanha a coisa é bem diferente. A marca anunciou a sua lista de modelos para o Salão Techno Classica, na Alemanha, evento para carros antigos que ganha importância a cada ano. Entre eles, um protótipo inovador desenvolvido há mais de 40 anos.

corrado-g60

Depois da Opel e da Volvo, a Volkswagen é a mais recente confirmação para o Techno Classica 2017, um dos maiores Salões alemães dedicados a carros antigos e clássicos.

Nesta 29ª edição, a Volkswagen decidiu dar destaque aos seus modelos esportivos e aos modelos históricos de “Emissões Zero”. Assim, vai chamar muita atenção a presença no Techno Classica 2017 de um dos primeiros protótipos 100% elétricos da marca. Trata-se do primeiro Elektro-Golf, primeiro Golf 100% elétrico, criado há mais de 40 anos (abaixo).

No início da década de 1970, a Volkswagen começou a trabalhar pela primeira vez em motorizações elétricas. Em 1976 a marca alemã passou da teoria para a prática e transformou o então novo Golf (lançado dois anos antes) num modelo elétrico, o Elektro-Golf I.

Além do Golf, a marca alemã vai levar ao evento de Essen outros dois modelos 100% elétricos: o Golf II CitySTROMer, desenvolvido em 1984, e o Volkswagen NILS, monoposto apresentado há seis anos no Salão de Frankfurt (fotos abaixo).

Entre os esportivos, destaque para duas maravilhas dos anos 1980: o Polo II GT G40 (abaixo), com motor 1.3 de 115 cv, e o Corrado 16V G60 (na abertura da matéria), numa versão de testes, com 210 cv e equipamentos exclusivos. A lista de modelos que estarão em exposição fica completa com o Beetle 1302 “Theo Decker” (1972) e o Golf II Limited (1989).

O Salão Techno Classica começa em 5 de abril e em Essen, Alemanha, e termina no dia 9 de abril. Estando por lá, não perca.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO