Slide

Lamborghini Countach do filme “O Lobo de Wall Street” será vendida batida e pode chegar a US$ 2 milhões

Compartilhe!

O filme “O Lobo de Wall Street”, dirigido por Martin Scorsese em 2013, tornou-se um dos filmes mais celebrados daquela época. Isso em parte devido ao carro que pode ser visto nas telas de cinema: uma Lamborghini Countach 1989. E este esportivo clássico vai ser leiloado em Abu Dhabi pela Bonhams este sábado (25/11), e vai ser oferecido ao novo comprador com todos os danos sofridos durante a filmagem.

por Marcos Cesar Silva

A Countach -com chassi número ZA9CAOSA6KLA12692 é um dos apenas 658 exemplares da edição do 25º aniversário da marca produzidos. Desempenhou papel fundamental em alguns dos momentos mais inesquecíveis do filme, capturando a essência do estilo de vida extravagante do personagem Jordan Belfort. Apesar de aparecer por apenas 3 minutos e 11 segundos no filme, desviou a atenção que seria direcionada a Leonardo DiCaprio: numa das cenas mais memoráveis do filme, Belfort conduziu o supercarro com dificuldade cômica enquanto conversa com a mulher, interpretada por Margot Robbie. O esportivo italiano foi cuidadosamente preservado na sua condição pós-acrobacias, sem que nenhum dos danos fosse reparado.

Outra Lambo, chassi ZA9CA05A0KLA12722, passou quase despercebida diante da que padeceu no filme. Foi utilizada como “carro reserva”, mas teve o seu momento de destaque, aparecendo na tela durante aproximadamente 16 segundos em duas breves cenas. Era notavelmente diferente da outra Lamborghini: a reserva não tinha asa traseira, apresentava volante preto e branco e o pára-choque dianteiro era diferente. Uma espécie de dublê de luxo.

Para o sortudo comprador, que deverá pagar algo entre US$ 1,5 milhões e 2 milhões, a aquisição não dizem respeito somente à Countach danificada: acompanha o carro também um “pacote” abrangente de itens, incluindo um dos quatro figurinos mais icônicos do filme, a cadeira do diretor e DVDs do filme, tudo devidamente autografado pelo trio Scorsese, DiCaprio e Robbie Margot

Já a Lamborghini intacta, também será vendida, desta vez no leilão da RM Sotheby’s em Nova Iorque, em dezembro.


Compartilhe!
1708658603