Ultima Hora

Em 2023: BYD é uma máquina de quebrar recordes

Compartilhe!

A BYD, que hoje é a líder mundial na fabricação de veículos movidos a novas energias, alcançou em outubro um novo recorde de vendas de modelos elétricos, incluindo também híbridos, marca que vem sendo batida pelo sexto mês consecutivo, resultado que dá continuidade ao recorde estabelecido trimestre anterior. Até agora, em 2023, a BYD vendeu mais de 2,37 milhões de carros elétricos de passageiros, com o total de vendas acumuladas superior a 5,7 milhões de unidades, consolidando o primeiro lugar no ranking de vendas de NEV (New Energy Vehicles) em nível mundial.

por Marcos Cesar Silva

Em outubro, a BYD -que já está instalada com sucesso no Brasil- vendeu 301.833 unidades de veículos de passageiros movidos a novas energias e ultrapassou, pela primeira vez, a marca das 300.000 unidades, depois de ter alcançado recordes de vendas ao longo de seis meses consecutivos. Este desempenho e o aumento da presença no mercado foram fundamentais para a marca chinesa se tornar a número 1 a nível mundial em vendas de NEV e uma das cinco principais marcas de automóveis vendidos em 59 países, incluindo China, União Europeia, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul.

O interesse pela inovadora linha da BYD por parte dos consumidores tem sido crucial para o alcance destes resultados. O investimento contínuo em inovação tecnológica permite à emresa produzir veículos elétricos que atendem as necessidades dos consumidores, com preços realmente interessantes. Nos primeiros três trimestres deste ano, o investimento em pesquisa e desenvolvimento da BYD totalizou cerca de US$ 3,5 bilhões, aumento de 129,42% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os veículos de passageiros da BYD estão agora presentes em 58 países e regiões em todo o mundo, incluindo o Brasil. A presença da BYD foi ainda mais ampliada após a formação de parcerias estratégicas com empresas de renome, que fornecem serviços de vendas e pós-venda em diversos mercados. No mercado europeu, em particular, a BYD lançou-se em 19 países com cinco novos modelos 100% elétricos e abriu mais de 170 lojas em locais privilegiados. No Brasil, lançou modelos de sucesso, a preços razoáveis diante da concorrência e trabalha na construção de sua fabrica.

A BYD é agressiva e está comprometida em tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, combinando valor justo com alta tecnologia, além de apresentar uma experiência bem cuidada e inspiradora para os seus consumidores. Ao expandir a sua presença para mais de 400 cidades em 70 países e regiões, abrangendo seis continentes, as soluções ecológicas da BYD estão também reduzir o equivalente a mais de 40 milhões de toneladas de emissões de carbono, destacando o compromisso da marca com a sustentabilidade e a missão de reduzir o aquecimento global do paneta em 1ºC.


Compartilhe!
1709234220