Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SACRILÉGIO: ALFA DUETTO TERÁ PLATAFORMA MAZDA

Compartilhe!

Desenho italiano, mecânica japonesa. Onde isso vai parar?

É sinal dos novos tempos, mas soa muito estranho. A nova Alfa Romeo –que deverá se chamar Duetto- sairá de um acordo de cooperação que se estende ao processo industrial entre a Mazda e a Alfa Romeo. O nome Duetto recupera uma designação histórica e pode ajudar no ressurgimento da marca no mercado americano. Quem não se lembra do Alfa Romeo Duetto Spider de 1967 utilizado no filme “The Graduate”, que revelou Dustin Hoffman?

O esportivo mais ou menos italiano usará a plataforma da próxima geração do Mazda MX-5, e será equipado com o já conhecido motor turbo de 1.8 TBi, de injeção direta e quatro cilindros, agora calibrado para entregar 250 cv. O roadster de tração traseira virá com Caixa de câmbio manual de seis velocidades e, como opcional, uma caixa de sete marchas e dupla embreagem com comandos no volante. Outro dado importante é o fato de o Duetto dever usar materiais leves na sua estrutura, em especial alumínio, o que deixará seu peso final em torno dos 1.050 kg. Assim sua relação peso/potencia será de 4,2 kg/cv, realmente muito boa.

Este Duetto, de estilo Alfa Romeo e engenharia Mazda, deverá ser apresentado em 2014 e começará a ser produzido em 2015.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *