Ultima Hora

Lamborghini criou playlists no Spotify. Por quê?

Compartilhe!

Cada vez mais focalizada na eletrificação de seus carros, a Lamborghini criou três playlists (ou listas de reprodução) no Spotify, inspiradas nos seus motores V8, V10 e V12. Para muitos, o som de um motor V8, V10 ou V12 da Lamborghini já é música de verdade, que faz bem aos ouvidos, mas a marca entendeu que era possível tornar a experiência auditiva ao volante dos seus modelos ainda mais impactante.

por Marcos Cesar Silva

Lamborghini listas de reprodução 1

O resultado foram três playlists no Spotify, cada uma associada a um tipo de motor —V8, V10 e V12— o que, segundo a própria Lamborghini, têm como objetivo “sobrepor o som do motor com músicas afinadas cientificamente ao seu rugido e vibrações”. Ou seja, tornar ainda mais especial o som dos motores.

Para criar estas listas de música, os engenheiros de som da Lamborghini trabalharam em conjunto com o produtor musical Alex Trecarichi, que recorreu a uma fórmula matemática para analisar a sonoridade dos motores da Lamborghini. Dessa forma, Trecarichi afirma que conseguiu “encontrar as frequências básicas dos motores em três fases importantes: ignição e marcha-lenta, funcionando a 4000 rpm e na potência máxima”.

A primeira lista de reprodução é dedicada ao V12, motor que a Lamborghini se prepara para evoluir mais um pouco, pelo menos na sua versão sem qualquer tipo de assistência elétrica. Designada “The Engine Songs: V12”, esta playlist conta com músicas de Rich MoreI, Kiasmos, NTO, Sudo, e  CatzClaw. Não conhece? Nós também não…

Mais adiante a Lamborghini vai lançar listas de músicas relacionadas com o V10 do Huracán e o V8 do Urus.


Compartilhe!
1716953967