Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LEMBRA DO MAZDA MIATA? ELE AINDA EXISTE

Compartilhe!

O Mazda MX-5, também chamado de Miata no mercado americano e Eunos, no Japão, é um roadster de dois lugares, motor dianteiro e tração traseira, fabricado em Hiroshima, no Japão. O simpático carrinho foi lançado em 1989, no Salão de Chicago, e até hoje está em produção.

O MX-5 foi concebido como um pequeno roadster, relembrando os antigos conversíveis britânicos dos anos 1960, como Triumph Spitfire, Austin-Healey Sprite, MG MGB e, em especial, Lotus Elan.

A segunda geração do MX-5 foi lançada em 1998, e o modelo atual está em produção desde 2006. Continua a ser o mais vendido conversível de dois lugares de todos os tempos, e em fevereiro de 2011 atingiu a marca de 900 mil carros produzidos e vendidos. Desde o lançamento da terceira geração, a Mazda adotou o nome MX-5, apesar dos fãs do modelo nos Estados Unidos o chamarem sempre de Miata.

A marca apresentou agora duas séries diferentes do MX-5, uma focalizada na potência (Yusho) e outra na estética (Senshi). O MX-5 Yusho será a principal atração, devido ao compressor volumétrico que incorpora, ajudado por pistões Cosworth e escapamento esportivo, que aumentam de 160 para 241 cv a potência máxima do roadster. O torque máximo é de 27,4 mkgf e a velocidade final atinge os 240 km/h, argumentos suficientes para bons passeios de capota abaixada.

Além do motor, o Yusho conta ainda com novas rodas de 17 polegadas, dupla ponteira de escapamento -posicionada ao centro de um novo difusor traseiro de carbono- e bancos esportivos Recaro. A suspensão foi rebaixada para garantir maior estabilidade.

Por outro lado, a versão Senshu é menos emcionante, uma vez que mantém o motor 2.0 de 160 cv. Os dois serão comercializados com três cores de carroceria (vermelho, preto ou branco), mas a capota e as rodas serão apenas pretas.

O Senshu recebeu ainda um novo difusor traseiro em preto fosco, dupla ponteira de escapamento cromada e faixas decorativas nas laterais. Os dois modelos vão ser apresentados oficialmente no Salão Automóvel de Leipzig, que termina dia 10 de junho. Serão produzidas apenas 300 unidades destes MX-5 (100 Yusho e 200 Sensho), todas elas para o mercado alemão.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español